FINALMENTE
Globo surpreende e anuncia Tieta como substituta de Alma Gêmea
13/11/2024 às 12h56
O mistério acabou! A Globo surpreendeu o público e anunciou no início da tarde desta quarta (13) qual será a substituta de Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de Tieta, grande sucesso da faixa das oito, exibida entre agosto de 1989 e março de 1990.
Quando Tieta estreia no Vale a Pena Ver de Novo?
Em vídeo postado nas redes sociais, Betty Faria, que viveu a protagonista da novela, reencarnou Tieta para anunciar a volta da trama.
A novela vai estrear no próximo dia 2 de dezembro, uma semana depois do que foi inicialmente planejado pela Globo.
LEIA TAMBÉM:
● Tristeza: autor de Alma Gêmea perdeu braço direito durante novela da Globo
● Resumo Alma Gêmea: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Fila definida: quais serão as próximas novelas que a Globo vai exibir
Trata-se da segunda reprise de Tieta no Vale a Pena Ver de Novo – a trama foi exibida também entre setembro de 1994 e abril de 1995.
A novela, que pode ser vista no Globoplay desde junho de 2020, ainda foi eibida pelo anal Viva entre maio e dezembro de 2017.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Indefinição
Apesar de ser lembrada, Tieta nunca esteve entre as favoritas para ocupar a faixa. As mais cotadas eram Amor à Vida (2013), O Outro Lado do Paraíso (2017) e A Dona do Pedaço (2019). Cordel Encantado (2011) também foi bastante citada nos últimos dias.
Qual é a trama de Tieta?
Um dos maiores sucessos da faixa das oito da Globo, Tieta foi uma novela escrita por Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn, baseada na famosa obra de Jorge Amado.
A trama gira em torno da personagem-título, vivida por Betty Faria.
No passado, Tieta foi humilhada e expulsa da cidade de Santana do Agreste. Ela retorna ao local anos depois, disposta a dar o troco e escandalizar a conservadora cidade, onde compra briga com a irmã Perpétua (Joana Fomm).
Além das duas estrelas, no elenco também estão nomes como José Mayer, Ary Fontoura, Cássio Gabus Mendes, Luciana Braga e Arlete Salles, entre outros.