A mamata não acabou. Ao menos para Cássia Kis (na foto abaixo, com Grazi Massafera). Rejeitada pelo público e odiada por grande parte da classe artística, a veterana continuará contratada da Globo mesmo após o término de Travessia.

Grazi Massafera e Cassia Kis - Travessia
Reprodução

Com o vínculo renovado na época da pandemia, a atriz tem contrato com o canal até 2025. Deste modo, a emissora pretende cumprir o acordo até o final, mesmo com as denúncias de colegas de trabalho ao compliance da empresa.

Evitando problemas

Gloria Perez e Cassia Kis

Segundo o site Notícias da TV, a atitude da rede carioca se dá para que a emissora não seja acusada de perseguição política. A medida visa evitar tal problema.

Nos últimos meses, Cássia não perdeu a oportunidade de propagar diversas fakes news durante todo o período das eleições, além de ter participado de atos antidemocráticos e proferido declarações homofóbicas. O compliance da empresa, inclusive, teria recebido denúncias de colegas da atriz, afirmando que Cássia teria praticado assédio moral nos bastidores de Desalma e Travessia, também de acordo com o NTV.

Mas, ainda de acordo com o portal, o RH da Globo entende que, se a artista fosse desligada por conta disso, também precisaria fazer o mesmo com qualquer outro funcionário na mesma situação.

Novo trabalho

Cassia Kis
Divulgação

Depois da novela de Gloria Perez, Cássia Kis já está confirmada no elenco da próxima temporada da série Desalma, do Globoplay.

O início das gravações da produção está previsto para o segundo semestre deste ano. Mas, após o término do trabalho, a atriz deve terminar de cumprir seu contrato na geladeira. A ideia da emissora é não escalá-la mais para trabalhos futuros.

Aposentadoria

Travessia - Cássia Kis
Reprodução

Vale lembrar que Cássia Kis já havia afirmado, pouco antes da estreia de Travessia, que a produção seria sua última novela.

“Eu passei por personagens que foram muito interessantes, né. Me construíram como atriz, como mulher, como ser humano, como mãe. Mas eu estou aqui vivendo essa coisa bonita de fechar um ciclo com a novela da Gloria Perez”, afirmou ao Fantástico no ano passado.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor