No ano passado, a Globo se aliou a TelevisaUnivisión para exibir novelas mexicanas no Globoplay. De lá para cá, a empresa também passou a investir em tramas turcas, japonesas e colombianas, além de continuar reexibindo os clássicos da dramaturgia nacional.

O Privilégio de Amar
O Privilégio de Amar (Reprodução / Web)

Vira e mexe, alguma surpresa anunciada pela líder de audiência empolga os fãs do gênero, como aconteceu com a aquisição de O Privilégio de Amar (1998, foto acima). Afinal, o público cativo das novelas mexicanas tem um lugar a mais para assistir aos seus títulos favoritos e ansiosamente aguardados.

[anuncio_1]

Novelas mexicanas na Globo

A Intrusa - Gabriela Spanic
Gabriela Spanic em A Intrusa (Divulgação / Televisa)

A plataforma de streaming global investe tanto em clássicos que marcaram época – como Marimar (1994), Maria do Bairro (1995) e A Usurpadora (1998) -, como em produções totalmente inéditas no Brasil, casos de A Candidata (2016), Cair em Tentação (2017), Amar a Morte (2018), Império de Mentiras (2020), Rubi (2020), Os Ricos Também Choram (2022), dentre outras.

Neste mês de setembro, o Globoplay estreou a tão aguardada A Intrusa (2001), prometida pelo SBT no início dos anos 2000, mas que nunca deu as caras no canal.

[anuncio_2]

Quais serão as próximas novelas mexicanas do Globoplay?

Dulce Maria
Dulce Maria (Reprodução / Web)

O enredo protagonizado por Gaby Spanic, a mesma atriz responsável pelas gêmeas Paola e Paulina do sucesso A Usurpadora, não será a última estreia do ano no Globoplay.

Penso em Ti, novela protagonizada pela atriz e cantora Dulce Maria (foto acima), de Rebelde, será a próxima da lista.

Produzida em 2023 em 75 capítulos, a história é baseada no filme A Star Is Born (Nasce uma Estrela), de 2018, estrelado por Lady Gaga.

[anuncio_3]

Mais um clássico mexicano

O Privilégio de Amar
O Privilégio de Amar (Divulgação)

Para 2024, a Globo afirmou via assessoria que o clássico O Privilégio de Amar, exibida quatro vezes pelo canal de Silvio Santos, será adquirida para a plataforma, que contará ainda com “um grande volume de séries e novelas mexicanas” no futuro.

E por falar na TV dos Abravanel, há pouco tempo a rede exibiu outras duas versões da mesma história. Triunfo do Amor (2010), com Maite Perroni, também integrante do RBD, foi exibida entre novembro de 2020 e junho de 2021, enquanto Cristal (2006), remake brasileiro, esteve no ar entre setembro de 2022 e janeiro de 2023.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor