Globo surpreende e adia estreia de novela que já está sendo gravada

03/10/2023 às 11h18

Por: Vitor Peccoli
Imagem PreCarregada
Renato Góes e Isadora Cruz em Mar do Sertão (Divulgação / Globo)

Ainda não se sabe o motivo, mas aparentemente a Globo decidiu adiar a próxima novela inédita do Globoplay para 2025. Pelo menos foi o que informou Erick Bretas, diretor da plataforma, em postagem no X (ex-Twitter) no ultimo sábado (30).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renato Góes e Isadora Cruz em Mar do Sertão (Divulgação / Globo)

Guerreiros do Sol já está sendo gravada e havia sido anunciada para estrear no ano que vem. O folhetim será protagonizado por Josué, interpretado por Thomás Aquino. Líder de um bando de cangaceiros, ele terá como alvo o poderoso coronel Eloi, personagem de José de Abreu.

Quando perguntado se a trama estrearia no primeiro semestre do ano que vem, Bretas respondeu que a produção só virá em 2025:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assassinato e crueldade

Nada Será Como Antes - Daniel de Oliveira

Daniel de Oliveira em cena de Nada Será como Antes (Divulgação / Globo)

Guerreiros do Sol promete chocar o público com uma cena polêmica. A trama mostrará uma sequência de parricídio – algo que não costuma aparecer nas tramas da emissora -, além de outros crimes cruéis.

Na trama de George Moura e Sergio Goldenberg, o personagem vivido por Daniel de Oliveira (foto acima) armará uma emboscada para matar o próprio pai, o coronel Eloi. Uma cena desse tipo raramente é vista na Globo.

Uma das raras ocasiões em que isso aconteceu foi em 2014, quando o autor Aguinaldo Silva chocou os espectadores com uma sequência de parricídio em plena faixa das 21h, em Império. Na ocasião, o comendador José Alfredo (Alexandre Nero) foi assassinado pelo filho, José Pedro (Caio Blat).

Segundo informações do jornal O Globo, essa será apenas uma das cenas chocantes de Guerreiros do Sol. A história ainda terá sequências pesadas em que pessoas aparecerão sendo marcadas a ferro quente. A novela já está em produção e a equipe trabalha na caracterização dos personagens.

Rumo diferente

George Moura e Sergio Goldenberg

Os autores George Moura e Sergio Goldenberg (Fabio Rocha / TV Globo)

Depois de Todas as Flores, o lançamento de Guerreiros do Sol será a grande aposta do Globoplay na dramaturgia – a ideia, daqui em diante, seria lançar uma novela por ano. Mas, com o adiamento da estreia de Guerreiros do Sol, essa sequência será quebrada. Tudo indica que Justiça 2, que foi adiada para 2024, deve ocupar o lugar de destaque na plataforma.

Ao contrário da obra de João Emanuel Carneiro, a história de George Moura e Sergio Goldenberg, que será uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita, não terá como ver sequer uma mínima recepção do público durante as gravações.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7, a trama terá todos os seus capítulos gravados antes mesmo da estreia. Para se ter uma ideia, Todas as Flores, lançada em outubro de 2022, teve suas gravações finalizadas dois meses depois, em dezembro.

Thumbnail Video Youtube

Quem é quem

Isadora Cruz como Candoca em Mar do Sertão

Isadora Cruz como Candoca em Mar do Sertão (reprodução/Globo)

Em Guerreiros do Sol, Isadora Cruz interpretará Rosa e formará par com Josué após aparecer casada com Eloi no início da história. Irandhir Santos, Ítalo Martins, Vitor Sampaio e Rodrigo Lelis viverão os irmãos do cangaceiro.

O elenco ainda conta com nomes como Alinne Moraes, Alexandre Nero e Nathalia Dill. A direção artística está a cargo de Rogério Gomes, o Papinha, que retorna à emissora após deixar a direção do remake de Pantanal pela metade, em 2022.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.