Globo se enrola e perde oportunidade única de virada em Terra e Paixão

05/07/2023 às 11h01

Imagem PreCarregada
Cauã Reymond como Caio em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

André Santana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fazendo de tudo para elevar a audiência de Terra e Paixão, a Globo apelou para uma espécie de relançamento da novela de Walcyr Carrasco. Há alguns dias, o canal vem exibindo um chamadão que adianta a prometida grande virada no enredo.

Cauã Reymond como Caio em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

A nova campanha, parece, surtiu efeito, já que a trama ganhou alguma repercussão e até viu os índices de audiência crescerem. Porém, apesar do êxito, a novela ainda segue caminhando a passos de tartaruga. Será que a Globo não desperdiçou uma oportunidade de ouro?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fortes emoções

Terra e Paixão - Gloria Pires

Gloria Pires como Irene em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

A Globo apostou no spoiler para alavancar Terra e Paixão. A chamada de relançamento da trama das nove adianta sequências que só devem ir ao ar na semana que vem. Com isso, a campanha conseguiu alcançar seu primeiro objetivo: chamar a atenção do público.

Entre as cenas mais impactantes exibidas, está a morte de Daniel (Johnny Massaro), a revolta de Irene (Gloria Pires) e os embates da vilã com Caio (Cauã Reymond) e Aline (Barbara Reis). A megera, inclusive, aparece meio ensandecida, mandando botar fogo na plantação da heroína.

LEIA TAMBÉM:

Mas os capítulos exibidos após o início da veiculação do “chamadão” ainda estão mornos. Na verdade, praticamente tudo o que foi mostrado só começa, de fato, nesta quinta-feira (6). Por enquanto, o ritmo de Terra e Paixão continua devagar quase parando.

Desperdício

Johnny Massaro (Daniel) e Barbara Reis (Aline) em Terra e Paixão

Johnny Massaro (Daniel) e Barbara Reis (Aline) em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Sendo assim, não seria um desperdício lançar uma campanha tão bem-feita ainda faltando tantos capítulos para a prometida virada? Afinal, quem decidiu dar uma chance à novela após assistir à campanha deve ter se decepcionado com o que encontrou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os capítulos desta semana, até aqui, ficaram muito focados na revelação do romance secreto entre Daniel e Aline. Caio, finalmente, declarou seu amor à mocinha, mas se decepcionou ao descobrir a verdade.

A revelação, claro, faz parte da prometida virada. É a partir desta “disputa” entre os irmãos que os fatos que levam à morte de Daniel começam a desenrolar. Porém, ao mesmo tempo, essa revelação demorou a acontecer, deixando claro que Terra e Paixão pouco avançou de seu início até aqui.

Thumbnail Video Youtube

Virada necessária

Terra e Paixão - Tony Ramos

Tony Ramos como Antônio La Selva em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

Mas, justiça seja feita, Walcyr Carrasco demonstra habilidade em ajustar os rumos de sua obra. Sim, a trama em si demorou demais a se desenrolar, com aquela insistência em falatórios sobre sucessão. Porém, ao que tudo indica, o ritmo já vem sendo modificado.

Aos poucos, o autor tem dado mais espaço às suas conhecidas “farofadas”, com seu humor rasteiro característico, e deixando de lado o tom mais sério que caracterizou as primeiras semanas da novela. Além disso, finalmente começou a desatar os nós no excesso de mistérios que pairava sobre a trama.

Assim, mesmo assumindo um risco ao apostar numa chamada que adianta bastante a narrativa, a Globo acertou ao jogar mais luz sobre a novela na tentativa de atrair um novo público para a história. A mudança de tom deve reter parte da audiência conquistada com este relançamento. Será que agora vai?

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.