Globo sacrifica queridinha para redimir personagem em Terra e Paixão

20/12/2023 às 18h17

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Anely (Tata Werneck) e Lucinda (Débora Falabella) em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

André Santana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das personagens preferidas do público de Terra e Paixão, Lucinda (Débora Falabella) passará por uma terrível situação na reta final da trama da Globo. A jovem, que é uma das mocinhas da novela criada por Walcyr Carrasco, entrará em coma após ser baleada na cabeça.

Tata Werneck e Débora Falabella em Terra e Paixão

Anely (Tata Werneck) e Lucinda (Débora Falabella) em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

O sacrifício de Lucinda tem a ver com o arco de redenção que os autores de Terra e Paixão desenharam para Ramiro (Amaury Lorenzo). O capanga, que já cometeu inúmeros crimes, poderá escapar ileso ao fazer um acordo com Marino (Leandro Lima), que vai tentar de tudo para colocar Antônio (Tony Ramos) na cadeia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Crimes e mais crimes

Diego Martins e Amaury Lorenzo em Terra e Paixão

Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo) em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Antônio vai tocar o terror. O vilão chega a sequestrar Aline (Barbara Reis), que acaba sendo ajudada por Ramiro. Com isso, o fazendeiro dá uma coça no capanga e é levado preso por Marino. Furioso, Antônio consegue sua liberdade e decide se vingar do delegado.

O malvado contrata um matador para acabar com a vida de Lucinda. A presidente da cooperativa, então, leva um tiro na cabeça e fica em coma, entre a vida e a morte. Desesperado, Marino tentará todas as cartadas possíveis para prender Antônio definitivamente.

LEIA TAMBÉM:

E é aí que entra Ramiro. Como o amado de Kelvin (Diego Martins) participou de vários crimes de Antônio, o delegado vai fazer o possível para convencer o capanga a entregar o patrão.

[anuncio_2]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Delação premiada

Leandro Lima em Terra e Paixão

Leandro Lima em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

De acordo com o jornal O Globo, Marino vai procurar Ramiro na tentativa de convencê-lo a entregar Antônio. Kelvin ficará apreensivo, já que isso significará que o seu namorado terá que confessar seus crimes à polícia.

“Mas se o Ramiro abre a boca é ele quem vai ser preso”, diz o ex-garçom.

Porém, Marino deixa claro que nada vai acontecer com Ramiro se ele colaborar.

“Não. Eu vim aqui oferecer uma delação premiada. Nós temos que colocar Antônio La Selva na cadeia!”, responde o delegado.

Sem punição?

Tony Ramos em Terra e Paixão

Tony Ramos em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Ou seja, toda a trama envolvendo a tentativa de assassinato de Lucinda tem a ver com o arco de redenção de Ramiro. Afinal, os autores Walcyr Carrasco e Thelma Guedes criaram um problema para eles mesmos ao investir no romance entre Kelvin e o capanga dos La Selva. O casal caiu nas graças do público e separá-los iria decepcionar muita gente.

Por isso, Ramiro se transformou ao longo da trama. No início, ele era um capanga violento, que matava quem atravessasse o caminho de Antônio. Mas o amor por Kelvin o tornou uma pessoa melhor. Tanto que ele até passou a fazer terapia para entender seus próprios sentimentos. Seu arrependimento por ter cometido tantos crimes é evidente.

Deste modo, a oferta de Marino serve para contornar este problema. Ao optar por uma delação premiada, Ramiro deve entregar Antônio de vez para a polícia e, de quebra, vai escapar da cadeia. Isso garantiria seu final feliz ao lado de Kelvin.

Porém, trata-se de uma manobra questionável dos autores. Por mais que Ramiro tenha se transformado e se arrependido, nada apaga o que ele já fez. Deixá-lo totalmente impune seria uma irresponsabilidade de Walcyr Carrasco e Thelma Guedes.

Thumbnail Video Youtube

 

Não seria a primeira vez

Amor à Vida - Mateus Solano

Mateus Solano como Félix em Amor à Vida (Divulgação / Globo)

Mas vale lembrar que não seria a primeira vez que Walcyr Carrasco deixaria um vilão impune porque o personagem caiu nas graças do público. Isso aconteceu em Amor à Vida (2013) com Félix (Mateus Solano).

No início da trama, Félix era uma pessoa odiosa. Além de fazer de tudo para prejudicar a irmã Paloma (Paolla Oliveira), ele jogou a sobrinha ainda bebê em uma caçamba. Félix também planejou o assassinato de Atílio (Luis Mello). Ou seja, ele era um vilão terrível e muito perigoso.

Porém, como o personagem era popular, o autor Walcyr Carrasco o colocou numa trilha de redenção. Félix perdeu tudo, passou a levar uma vida simples vendendo hot dogs ao lado da mãe biológica Márcia (Elizabeth Savalla) e ainda conheceu o amor verdadeiro ao se apaixonar por Niko (Thiago Fragoso).

Assim, Félix saiu completamente impune de seus crimes. O ex-vilão terminou a novela feliz ao lado de seu grande amor e até fez as pazes com o pai, César (Antonio Fagundes), com quem brigou a novela toda.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.