Silvio Santos e Ratinho já andaram reclamando em seus programas que Luciano Huck, da Globo, havia copiado quadros suas atrações para o seu título na emissora líder. Mas parece não ter dado resultado.

Silvio Santos apresentando Um Milhão na Mesa
Silvio Santos apresentando Um Milhão na Mesa

Isso porque, para turbinar o seu Domingão, que ganhará mais tempo de duração em 2024, o apresentador recorrerá a formatos muito semelhantes aos que os dois animadores da concorrência já fizeram no SBT.

O marido de Angélica fará no próximo ano uma versão global do Um Milhão na Mesa, comandado pelo Homem do Baú em 2011. Trata-se de um game-show que pretende deixar milionário o participante que for ágil e bom de perguntas ao mesmo tempo.

Vale dizer que a intenção é concorrer com os jogos de Celso Portiolli, que lideram audiência no Domingo Legal, como o Passa ou Repassa e o Comprar é Bom, Levar é Melhor.

[anuncio_1]

Não durou muito

Um Milhão na Mesa
Um Milhão na Mesa

O jogo de perguntas e respostas não chega a ser tão lembrado pelo público por ter tido apenas uma única temporada, com 13 episódios.

Uma curiosidade é que, como forma de Avant-Première, nome dado quando um canal apresenta regras e formato de um show de TV antes da estreia oficial, o episódio piloto foi feito com duas filhas do animador: Patrícia e Rebeca Abravanel.

O formato original, importado da Inglaterra, foi produzido pela Endemol e tinha como forma de ingresso consumidores de produtos da marca Nestlé que se inscreviam a partir das embalagens dos mais variados itens.

[anuncio_2]

Inspirações

Domingão com Huck
Luciano com Huck no Domingão (Reprodução / Globo)

Conhecida a partir da segunda metade dos anos 2000 como a “copiadora” oficial entre as televisões brasileira por ter “se inspirado” na programação da Globo quando queria ser líder de audiência, a TV dos bispos parece ter perdido esse posto.

A própria estação carioca tem resolvido se inspirar na terceira colocada para produzir os quadros do programa de Huck.

Além de game citado e do The Wall, que era a versão original do Jogo das Fichas, também do líder dos Abravanel, a inspiração global sobrou até para o Ratinho.

[anuncio_3]

Ratinho reclamou de “cópias” da Globo

Programa do Ratinho
Programa do Ratinho (Reprodução / SBT)

Carlos Massa em seu show já disparou contra o artista que o quadro O Brasileiro Precisa Ser Estudado, de Lívia Andrade, se parecia muito com o que Milene Pavorô apresenta no Programa do Ratinho.

E, mais uma vez, algo de muito igual será colocado no ar no Domingão, já que a produção de Luciano também adquiriu o Mistery Duets, que tem a mesma premissa do Wall Duet Brasil, feito por Ratinho.

Nos dois, as pessoas precisarão descobrir quem é o artista misterioso cantando com elas atrás de um muro. Será que o apresentador do SBT mais uma vez irá se pronunciar sobre a cópia? Aguardemos.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor