Globo ressuscita programa de Silvio Santos para bater Domingo Legal

Luciano Huck comandará, no ano que vem, uma versão de um programa feito pelo SBT há mais de 10 anos

Whatsapp

Silvio Santos e Ratinho já andaram reclamando em seus programas que Luciano Huck, da Globo, havia copiado quadros suas atrações para o seu título na emissora líder. Mas parece não ter dado resultado.

Silvio Santos apresentando Um Milhão na Mesa
Silvio Santos apresentando Um Milhão na Mesa

Isso porque, para turbinar o seu Domingão, que ganhará mais tempo de duração em 2024, o apresentador recorrerá a formatos muito semelhantes aos que os dois animadores da concorrência já fizeram no SBT.

O marido de Angélica fará no próximo ano uma versão global do Um Milhão na Mesa, comandado pelo Homem do Baú em 2011. Trata-se de um game-show que pretende deixar milionário o participante que for ágil e bom de perguntas ao mesmo tempo.

Vale dizer que a intenção é concorrer com os jogos de Celso Portiolli, que lideram audiência no Domingo Legal, como o Passa ou Repassa e o Comprar é Bom, Levar é Melhor.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não durou muito

Um Milhão na Mesa
Um Milhão na Mesa

O jogo de perguntas e respostas não chega a ser tão lembrado pelo público por ter tido apenas uma única temporada, com 13 episódios.

Uma curiosidade é que, como forma de Avant-Première, nome dado quando um canal apresenta regras e formato de um show de TV antes da estreia oficial, o episódio piloto foi feito com duas filhas do animador: Patrícia e Rebeca Abravanel.

O formato original, importado da Inglaterra, foi produzido pela Endemol e tinha como forma de ingresso consumidores de produtos da marca Nestlé que se inscreviam a partir das embalagens dos mais variados itens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inspirações

Domingão com Huck
Luciano com Huck no Domingão (Reprodução / Globo)

Conhecida a partir da segunda metade dos anos 2000 como a “copiadora” oficial entre as televisões brasileira por ter “se inspirado” na programação da Globo quando queria ser líder de audiência, a TV dos bispos parece ter perdido esse posto.

A própria estação carioca tem resolvido se inspirar na terceira colocada para produzir os quadros do programa de Huck.

Além de game citado e do The Wall, que era a versão original do Jogo das Fichas, também do líder dos Abravanel, a inspiração global sobrou até para o Ratinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ratinho reclamou de “cópias” da Globo

Programa do Ratinho
Programa do Ratinho (Reprodução / SBT)

Carlos Massa em seu show já disparou contra o artista que o quadro O Brasileiro Precisa Ser Estudado, de Lívia Andrade, se parecia muito com o que Milene Pavorô apresenta no Programa do Ratinho.

E, mais uma vez, algo de muito igual será colocado no ar no Domingão, já que a produção de Luciano também adquiriu o Mistery Duets, que tem a mesma premissa do Wall Duet Brasil, feito por Ratinho.

Nos dois, as pessoas precisarão descobrir quem é o artista misterioso cantando com elas atrás de um muro. Será que o apresentador do SBT mais uma vez irá se pronunciar sobre a cópia? Aguardemos.

Whatsapp


Leia também