O ano de 2023 promete muito para quem é fã de teledramaturgia. O Globoplay já anunciou que, além de seguir resgatando novelas clássicas, também terá um espaço para minisséries. Todo mês, o streaming da Globo deve lançar uma minissérie clássica. A primeira a ser lançada já foi revelada: trata-se da minissérie Desejo, exibida em 1990.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A minissérie escrita por Gloria Perez conta a história do episódio conhecido como “A Tragédia da Piedade”, que aconteceu quando o escritor Euclides da Cunha foi morto por Dilermando de Assis, amante de sua mulher Ana Emília Ribeiro.
Com Guilherme Fontes, Vera Fischer (foto acima) e Tarcísio Meira nos papéis principais, a obra chega à plataforma logo no início do mês, no dia 9 de janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Projeto Resgate
Ainda no mesmo mês, o projeto Resgate, que traz de volta ao streaming novelas clássicas ou as que passaram recentemente pelo canal Viva, trará outras três obras para todos os gostos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A primeira delas será Malhação ID, que foi reexibida pelo canal pago do Grupo Globo. A história gira em torno do romance de Bernardo (Fiuk) e de Cristiana (Cristiana Peres), que são de mundos diferentes. Exibida entre 2009 e 2019, chega ao Globoplay no dia 2.
Em seguida no dia 16, o clássico Elas Por Elas (1982), de Cassiano Gabus Mendes, chega para quem quer matar as saudades de Eva Wilma em um dos principais personagens. Também é a chance de rever o famoso detetive Mário Fofoca (Luís Gustavo, na foto acima) em ação.
Por último, no dia 30 de janeiro, é a vez de Como Uma Onda (2004) ser disponibilizada para o público. Escrita por Walther Negrão, a trama é estrelada por Ricardo Pereira e Alinne Moraes protagonistas. Trata-se de uma novela meio “esquecida” pela emissora, que nunca foi reprisada.
Morena de volta
Depois de Avenida Brasil (2012), será a vez de Salve Jorge (2012), sua sucessora original, ser atualizada no Globoplay em janeiro de 2023, através do projeto Originalidade.
Com isso, os fãs já podem comemorar. A trama de Gloria Perez foi duramente criticada na época de sua exibição, mas virou hit entre os noveleiros. Agora, a trama terá os seus 173 capítulos completos, com abertura, vinhetas de intervalo e encerramentos originais na plataforma.
A trama conta a história de Morena (Nanda Costa), uma moça pobre e moradora de uma favela do Rio de Janeiro. Ela é enganada e se torna vítima de uma quadrilha de tráfico humano, que a leva para trabalhar como prostituta em um bordel na Turquia.
Marcada por inúmeros furos, mas também por personagens carismáticos e cenas memoráveis, a novela é constantemente vista como uma das mais assistidas do Globoplay, assim como uma das mais pedidas pelo público nas redes sociais para ser reexibida no Vale a Pena Ver de Novo.