Globo resgatará mais novelas nunca reprisadas; saiba quais devem voltar

A chegada de Um Anjo Caiu do Céu no Globoplay revelou-se uma grata surpresa para os fãs de novelas. Afinal, muitos espectadores torciam por uma reprise da novela de Antonio Calmon, o que nunca aconteceu. A estreia da trama no streaming, portanto, atende um antigo desejo dos noveleiros. E isso deve acontecer mais vezes ainda nesse ano, com tramas como Uga Uga (foto abaixo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não é a primeira vez que o Globoplay resgata uma novela nunca reprisada. Neste ano, por exemplo, a plataforma já lançou Lua Cheia de Amor (1990). A trama, um remake de Dona Xepa (1977), nunca havia ganho uma vaga no Vale a Pena Ver de Novo ou no canal Viva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Duas Caras (2007), América (2005) e Kubanacan (2003) foram outras produções da Globo a chegarem ao streaming sem nunca terem sido reapresentadas na emissora ou no Viva. Assim como Um Anjo Caiu do Céu, estas produções também tem fãs ardorosos na internet, que faziam campanhas para seus retornos.

Quais as próximas novelas a serem lançadas no Globoplay?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Uma trama prevista para 2022, mas que já voltou na própria Globo e no Viva, é A Próxima Vítima, um clássico de Silvio de Abreu. O autor inovou ao trazer um thriller ao horário nobre da Globo em 1995, contando a história de um serial killer que aniquilou boa parte dos personagens da trama. O público era levado a tentar descobrir quem matou e quem será a próxima vítima.

O projeto Resgate do Globoplay ainda promete o retorno de outras tramas nunca reprisadas para ainda este ano. Erick Bretas, responsável pela área de Produtos e Serviços Digitais da Globo, em postagens no seu perfil no Twitter, garantiu a volta de outras produções “inéditas” em 2022.

Uma delas deve ser Paraíso (2009), remake da trama de Benedito Ruy Barbosa. Estrelada por Nathalia Dill e Eriberto Leão, a trama gira em torno do amor impossível entre Santinha, prometida a Deus por sua mãe, e Zeca, conhecido como “filho do diabo”. Com o sucesso de Pantanal, a trama rural pode retornar para pegar carona nesta onda.

Uga Uga (2000) também pode pintar no streaming da Globo em breve. A comédia aloprada de Carlos Lombardi foi um grande sucesso no horário das sete, narrando a história de Tatuapu (Cláudio Heinrich), um homem branco criado por índios que se descobre herdeiro do milionário Nikos (Lima Duarte).

E tem mais…

Erick Bretas também prometeu o retorno de uma trama de 1976. O diretor não deu mais detalhes, mas a expectativa era que Escrava Isaura fosse a tal trama clássica deste ano. Saramandaia também é da mesma época, e também é considerada um grande clássico.

Por enquanto, já se sabe que Páginas da Vida deve ser o próximo lançamento da plataforma. A trama teve sua reprise encerrada recentemente no canal Viva.

Sair da versão mobile