Na virada para 2023, o Globoplay anunciou que o projeto Resgate, que agrega novelas da Globo à plataforma, também vai recuperar minisséries.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira chegou ao streaming no último dia 9. Som & Fúria (2009) visa homenagear Pedro Paulo Rangel (foto abaixo), falecido em dezembro, aos 74 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reverência
Erick Brêtas, responsável pela área de Produtos e Serviços Digitais da emissora, anunciou a estreia da produção no Globoplay através do Twitter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Hoje o Projeto Resgate começa uma nova fase, com um slot fixo mensal para séries e minisséries. O resgate de ‘Som & Fúria’ é, também, uma homenagem ao inesquecível Pedro Paulo Rangel. Aproveitem!”, escreveu.
Um dos grandes nomes das artes no Brasil, Pedro Paulo morreu no último dia 21, após duas décadas de luta contra um enfisema pulmonar, decorrente do tabagismo.
A trama
Baseada na série canadense Slings and Arrows, Som & Fúria retratou, em 12 episódios, o cotidiano de uma companhia de teatro paulista envolvida com montagens de clássicos, especialmente de William Shakespeare.
A minissérie contou com a autoria de Fernando Meirelles, também diretor geral.
Felipe Camargo respondeu pelo protagonista, Dante, que, após a morte de Oliveira (Pedro Paulo Rangel), assume a companhia dirigida por este – na qual reencontra o amor do passado, Elen (Andréa Beltrão).
Êxito
Som & Fúria não foi um estouro de audiência e repercussão, mas impactou a crítica. A produção arrebatou o APCA, prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte, de melhor minissérie de televisão. Felipe Camargo também foi contemplado com o troféu de Melhor Ator.
O elenco ainda reuniu nomes como Dan Stulbach, Regina Casé, Rodrigo Santoro, Daniel de Oliveira, Maria Flor, Paulo Betti, Débora Falabella, Juliano Cazarré e Leonardo Miggiorin, entre outros.