Globo resgata minissérie esquecida para homenagear artista que se foi
17/01/2023 às 16h14
Na virada para 2023, o Globoplay anunciou que o projeto Resgate, que agrega novelas da Globo à plataforma, também vai recuperar minisséries.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira chegou ao streaming no último dia 9. Som & Fúria (2009) visa homenagear Pedro Paulo Rangel (foto abaixo), falecido em dezembro, aos 74 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reverência
Erick Brêtas, responsável pela área de Produtos e Serviços Digitais da emissora, anunciou a estreia da produção no Globoplay através do Twitter.
“Hoje o Projeto Resgate começa uma nova fase, com um slot fixo mensal para séries e minisséries. O resgate de ‘Som & Fúria’ é, também, uma homenagem ao inesquecível Pedro Paulo Rangel. Aproveitem!”, escreveu.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
Um dos grandes nomes das artes no Brasil, Pedro Paulo morreu no último dia 21, após duas décadas de luta contra um enfisema pulmonar, decorrente do tabagismo.
A trama
Baseada na série canadense Slings and Arrows, Som & Fúria retratou, em 12 episódios, o cotidiano de uma companhia de teatro paulista envolvida com montagens de clássicos, especialmente de William Shakespeare.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A minissérie contou com a autoria de Fernando Meirelles, também diretor geral.
Felipe Camargo respondeu pelo protagonista, Dante, que, após a morte de Oliveira (Pedro Paulo Rangel), assume a companhia dirigida por este – na qual reencontra o amor do passado, Elen (Andréa Beltrão).
Êxito
Som & Fúria não foi um estouro de audiência e repercussão, mas impactou a crítica. A produção arrebatou o APCA, prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte, de melhor minissérie de televisão. Felipe Camargo também foi contemplado com o troféu de Melhor Ator.
O elenco ainda reuniu nomes como Dan Stulbach, Regina Casé, Rodrigo Santoro, Daniel de Oliveira, Maria Flor, Paulo Betti, Débora Falabella, Juliano Cazarré e Leonardo Miggiorin, entre outros.