Novela que elevou a audiência da faixa das sete da Globo, Vai na Fé está chegando ao fim. O público já começa a se despedir de Sol (Sheron Menezzes), Ben (Samuel de Assis), Lumiar (Carolina Dieckmann) e toda a gama de personagens criados por Rosane Svartman.

Carolina Dieckmann como Lumiar em Vai na Fé
Carolina Dieckmann como Lumiar em Vai na Fé (reprodução/Globo)

Apesar do sucesso, a Globo tem pressa em encerrar a trama e já concentra seus esforços em Fuzuê, sua substituta. Por isso, o canal já bateu o martelo e definiu que Vai na Fé chegará ao fim ainda nesta semana.

[anuncio_1]

Fim dos trabalhos

Vai na Fé - Sheron Menezzes
Sheron Menezzes em Vai na Fé (João Miguel Júnior / Globo)

De acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, a Globo planeja encerrar as gravações de Vai na Fé ainda esta semana. Se não houver qualquer imprevisto, os trabalhos da trama chegarão ao fim nesta sexta-feira (21).

Mas, no ar, a novela ainda permanece mais um tempinho. O último capítulo de Vai na Fé deve ir ao ar no dia 11 de agosto, com reprise no dia seguinte. Deste modo, Fuzuê estreia logo em seguida, no dia 14 de agosto.

Ou seja, Vai na Fé caminha para suas semanas derradeiras. O que é bom, visto que, apesar das inúmeras qualidades da trama, sua história já está andando em círculos. A autora Rosane Svartman tem cozinhado o público em banho-maria nas últimas semanas.

Leia também: Após levar rasteira da Globo, astro acabou perdendo o emprego

Barriga

Emilio Dantas em Vai na Fé
Emilio Dantas como Theo em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

Vai na Fé encantou o público com a história de Sol, uma heroína graciosa que gerou imediata identificação com a audiência. A trama acertou em cheio ao trazer um enredo otimista, repleto de bons personagens.

No entanto, a novela das sete da Globo não escapou de uma barriga bastante protuberante nessa reta final. Nos últimos capítulos, toda a trama passou a focar apenas em Theo (Emilio Dantas) e as tentativas de Sol e Jenifer (Bella Campos) de fazê-lo pagar por ter abusado de inúmeras mulheres.

Com isso, Theo se tornou protagonista da novela e todas as demais tramas paralelas ficaram estacionadas. Atualmente, personagens como Wilma (Renata Sorrah), Guiga (Mel Maia) e Kate (Clara Moneke) vivem histórias que giram em torno delas mesmas, todas bastante isoladas da trama principal e sem qualquer influência sobre a novela. Ou seja, Vai na Fé está “enrolando”.

[anuncio_3]

Sem fila

Gustavo Reiz
Gustavo Reiz (Reprodução / Instagram)

Assim, os esforços da Globo agora se voltam a Fuzuê, com a campanha de lançamento da nova novela já no ar. A próxima novela das sete marca a estreia de Gustavo Reiz, ex-SBT e Record, como autor de novelas na emissora carioca.

O reforço veio em boa hora, tendo em vista que a escassez de autores tarimbados na Globo é uma realidade que vem afetando as filas das produções da faixa das sete e das nove. A emissora tem “rebolado” para conseguir planejar seus próximos folhetins.

Atualmente, a Globo tem apenas Claudia Souto e Daniel Ortiz em seu banco de autores para atender o horário das sete, além da própria Rosane Svartman. Mauro Wilson, com Quanto Mais Vida, Melhor!, foi o último lançamento da faixa, mas, até o momento, o autor não tem planos engatilhados para o horário. Assim, Reiz chega para preencher uma importante lacuna.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor