Conhecido por apresentar entrevistas com estrelas internacionais, sempre com algum detalhe curioso, o Fantástico trouxe ao ar mais uma reportagem com uma celebridade estrangeira. Apresentado por Poliana Abritta e Maju Coutinho (foto abaixo), o jornalístico entrevistou Billie Eilish, que estava de passagem pelo país para se apresentar no Lollapalooza Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a reportagem, o programa fez questão de mostrar as imposições que a equipe da cantora colocou para que aquele momento pudesse acontecer. A medida foi necessária para complementar o conteúdo, que não foi feito conforme o planejado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Perguntas enviadas com antecedência
O jornalista Alberto Pereira Jr. (foto acima) e sua equipe se dirigiram para o hotel em que Billie Eilish estava hospedada, na capital paulista, para entrevistá-la horas antes de sua apresentação no festival. Na ocasião, o repórter selecionou cerca de 22 perguntas de fãs, mas a equipe de produção e assessoria da cantora só aprovou sete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Mesmo conhecida pela sua fama de receptiva com a imprensa, Billie não pôde ser ela mesma, afinal, não teve acesso às perguntas na íntegra. As questões foram enviadas primeiramente à produção para uma avaliação prévia.
“Mesmo com a pressão da assessoria e da equipe, conseguimos encaixar mais duas perguntas na entrevista sem aprovação prévia. As coisas estão difíceis aqui, nós não aceitamos essas aprovações prévias, mas nós vamos continuar por respeito aos fãs”, disse o jornalista.
Censura
O fato chamou a atenção do público, não só por trazer um problema de bastidor, mas também por ser algo inédito dentro da Globo. A emissora é conhecida por jamais enviar perguntas para aprovação prévia, seja quem for o entrevistado.
Assim, o episódio pode ser visto como uma certa censura. Mas sem motivo, afinal, as perguntas não eram relacionadas a alguma polêmica ou assunto delicado sobre a vida de Billie Eilish (foto acima). Em sua maioria, as questões eram sobre o novo disco e seu trabalho como diretora de seus próprios videoclipes.
“Mesmo com a sua equipe muito difícil, Billie Eilish é muito simpática. Que ela siga com mais sucesso”, elogiou Alberto Pereira Jr.