RESGATE
Globo prepara volta de mais uma novela estrelada por Regina Duarte
12/02/2025 às 11h51

Ainda é cedo para falar sobre as novelas que serão resgatadas pela Globo no próximo mês, mas uma forte candidata despontou a voltar no Globoplay em março ou abril.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de Sétimo Sentido, última novela das oito de Janete Clair, que foi estrelada por Regina Duarte e Francisco Cuoco.
Homenagem

Nunca reprisada pela Globo, Sétimo Sentido foi exibida originalmente entre março e outubro de 1982.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora teria dois bons motivos para tirar a produção do arquivo: em março, completa-se 43 anos da estreia da novela; em abril, se estivesse viva, a autora Janete Clair completaria 100 anos.
Como o canal tem feito esse tipo de homenagem, tudo indica que Sétimo Sentido pode voltar nesse período.
LEIA TAMBÉM:
● Saiba o que aconteceu com Arehy Júnior, o Samuel de A Viagem
● Saiba o que aconteceu com Chris Pitsch, a Bárbara de A Viagem
● Saiba o que aconteceu com Carlos Takeshi, o Okida de A Viagem
Das obras assinadas pela novelista que ainda não entraram no Globoplay, apenas Sétimo Sentido está disponível na íntegra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trama

Além de homenagear Janete Clair, o fato de Regina Duarte ter feito as pazes recentemente com a Globo também pode ajudar.
Em Sétimo Sentido, a atriz viveu a paranormal Luana Camará, que encarnava o espírito da atriz italiana Priscila Capricce. Já Cuoco deu vida à Tião Bento, enquanto Carlos Alberto Riccelli foi Rudi.
Natália do Valle, Cláudio Cavalcanti, Eva Todor e Armando Bógus, entre outros, completaram o elenco, que ainda contou com Nicette Bruno estreando na Globo.
Despedida

A Globo escalou, secretamente, Silvio de Abreu para concluir a história. Ele fazia um capítulo, levava para a novelista, que corrigia e alterava o que fosse necessário – e assim foi feito até o penúltimo capítulo.
“É de praxe entre os autores de novela escrever sozinho o capítulo final, fechar a seu gosto aquela obra que teve início em sua cabeça. Porém, em um ato de generosidade e gratidão, Janete disse a Silvio que eles dividiriam a escrita do fim da novela”, informou Fábio Costa em seu livro “Novela, a Obra Aberta e Seus Problemas”.
Janete Clair morreu em 16 de novembro de 1983, aos 58 anos, enquanto escrevia Eu Prometo na faixa das dez.
A obra foi concluída pela novata Glória Perez, que escrevia a trama junto com ela.