RESGATE

Globo prepara volta de mais uma novela estrelada por Regina Duarte

Regina Duarte em foto recente

Regina Duarte em foto recente

Ainda é cedo para falar sobre as novelas que serão resgatadas pela Globo no próximo mês, mas uma forte candidata despontou a voltar no Globoplay em março ou abril.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trata-se de Sétimo Sentido, última novela das oito de Janete Clair, que foi estrelada por Regina Duarte e Francisco Cuoco.

Homenagem

Janete Clair

Nunca reprisada pela Globo, Sétimo Sentido foi exibida originalmente entre março e outubro de 1982.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora teria dois bons motivos para tirar a produção do arquivo: em março, completa-se 43 anos da estreia da novela; em abril, se estivesse viva, a autora Janete Clair completaria 100 anos.

Como o canal tem feito esse tipo de homenagem, tudo indica que Sétimo Sentido pode voltar nesse período.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Das obras assinadas pela novelista que ainda não entraram no Globoplay, apenas Sétimo Sentido está disponível na íntegra.

Irmãos Coragem (1970), inicialmente prevista para fechar o Projeto Resgate, em 2027, será resgatada de forma compacta. Já Duas Vidas (1976) e Eu Prometo (1983) contam com poucos capítulos guardados e voltarão no Projeto Fragmentos.

Trama

Regina Duarte e Francisco Cuoco em Sétimo Sentido

Além de homenagear Janete Clair, o fato de Regina Duarte ter feito as pazes recentemente com a Globo também pode ajudar.

Em Sétimo Sentido, a atriz viveu a paranormal Luana Camará, que encarnava o espírito da atriz italiana Priscila Capricce. Já Cuoco deu vida à Tião Bento, enquanto Carlos Alberto Riccelli foi Rudi.

Natália do Valle, Cláudio Cavalcanti, Eva Todor e Armando Bógus, entre outros, completaram o elenco, que ainda contou com Nicette Bruno estreando na Globo.

Despedida

Elenco de Sétimo Sentido

Sétimo Sentido foi a última novela das oito de Janete Clair. Além de enfrentar diversos problemas com a Censura, a autora ainda teve que passar por uma cirurgia quando faltavam apenas 40 capítulos para o término da novela.

A Globo escalou, secretamente, Silvio de Abreu para concluir a história. Ele fazia um capítulo, levava para a novelista, que corrigia e alterava o que fosse necessário – e assim foi feito até o penúltimo capítulo.

“É de praxe entre os autores de novela escrever sozinho o capítulo final, fechar a seu gosto aquela obra que teve início em sua cabeça. Porém, em um ato de generosidade e gratidão, Janete disse a Silvio que eles dividiriam a escrita do fim da novela”, informou Fábio Costa em seu livro “Novela, a Obra Aberta e Seus Problemas”.

Janete Clair morreu em 16 de novembro de 1983, aos 58 anos, enquanto escrevia Eu Prometo na faixa das dez.

A obra foi concluída pela novata Glória Perez, que escrevia a trama junto com ela.

Sair da versão mobile