Dyego Terra

A alta cúpula da Globo ainda não sabe o que fazer com a edição especial da novela Verdades Secretas 2, que irá levar ao ar a partir do próximo dia 30 de setembro. Alguns executivos desejam exibir a trama na íntegra, enquanto outros defendem cortes em cenas mais pesadas, o que é mais provável que aconteça.

Verdades Secretas

Não é segredo para ninguém que o folhetim de Walcyr Carrasco usa e abusa do erotismo para compor seu enredo. Além disso, em muitas fases, como a inicial, a trama entrega mais sexo, pegações e corpos desnudos do que história.

A questão é o que fazer com isso na exibição que o drama de Angel ganhará em breve nas telas do canal carioca. Segundo o Notícias da TV, na direção do canal, há quem defenda que as cenas mais pesadas sejam limadas da edição. Mas existe uma outra ala que defende a permanência de todo o erotismo, que seria a essência da obra.

A verdade é que não sobra muita coisa se todas as cenas mais explícitas forem retiradas da edição. A novela tem pelo menos uma cena mais quente em cada um de seus capítulos. Então, se todas as sequências picantes forem cortadas, a emissora mal vai ter o que exibir.

Definição

Ainda de acordo com o portal de notícias citado, reuniões aconteceram nesta semana para definir os rumos da edição que do folhetim. Vale recordar que a trama fez bastante sucesso no Globoplay, com as cenas de nudez e sexo, ou seja, quem pretende assistir já tem conhecimento do tipo de conteúdo que irá encontrar.

Além do mais, a produção deverá entrar no ar após Pantanal e, posteriormente, virá Travessia que, com o horário político, vem terminando por volta das 23h15, horário em que as cenas mais picantes de Verdades Secretas poderiam ir ao ar sem problemas.

Aposta

Walcyr Carrasco

A emissora, inclusive, apostou no drama erótico para a faixa pós-novela das nove justamente para turbinar o horário e deixa-lo em alta para a troca de novelas, que acontecerá em outubro, quando a história de Bruno Luperi dará lugar à de Glória Perez. A história de Walcyr Carrasco estrearia em televisão aberta somente em 2023.

Verdades Secretas, que vem sendo motivo de desentendimento em sua edição, já foi razão de descontentamento também nos bastidores das gravações.

Carrasco culpabilizou a diretora Amora Mautner por críticas recebidas na continuação de sua história. A diretora artística defendia o sexo coreografado, para mostrar que cada pessoa tem relações de maneiras diferentes. Mas as repetições de algumas cenas eróticas irritaram também alguns atores do elenco.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor