Elas por Elas, atual novela das seis da Globo, tem Giovanni (Filipe Bragança) e Isis (Rayssa Bratillieri) como dois jovens apaixonados. Na versão original da história, eles foram trocados na maternidade, mas isso mudou no remake da trama de 1982.

Rayssa Bratillieri como Isis em Elas por Elas
Rayssa Bratillieri como Isis em Elas por Elas (Reprodução / Globo)

Na releitura do folhetim, Helena (Isabel Teixeira) – mãe de Giovanni – continua tendo Adriana (Thalita Carauta) – mãe de Isis – como sua rival, já que “tomou” Jonas (Mateus Solano) da amiga e se casou com ele.

Embora o mesmo tenha acontecido no passado, quando Helena (Aracy Balabanian) tomou o namorado de Adriana (Esther Góes), a história envolvendo as duas mulheres precisou sofrer uma alteração importante.

[anuncio_1]

Bebês trocados

Mario Lago em Elas por Elas
Mario Lago em Elas por Elas (divulgação/Globo)

Na trama de 1982, as duas engravidaram ao mesmo tempo e tiveram o parto na mesma ocasião. Pai de Helena, Miguel (Mário Lago) trocou os bebês na maternidade porque desejava ter um neto homem para a sucessão de seus negócios.

Por causa desse segredo, Miguel conviveu sofrendo chantagem de Eva (Nathalia Timberg), a enfermeira que realizou a troca dos bebês. Em troca de seu silêncio, ela foi contratada como governanta na casa do empresário.

[anuncio_2]

Autores mudaram tudo

Alessandro Marson e Thereza Falcão
Thereza Falcão e Alessandro Marson, autores do remake de Elas por Elas (Reprodução / Gshow)

Essa trama, no entanto, foi alterada pelos autores Alessandro Marson e Thereza Falcão no remake de Elas por Elas. Atualmente, devido aos avanços tecnológicos, que permitem saber o sexo do bebê ainda no útero com o ultrassom, ficou praticamente impossível fazer uma troca desse tipo na maternidade.

A paternidade de Giovanni, então, foi ajustada na nova versão da história. Em conversa com o UOL, a autora Thereza Falcão comentou sobre a mudança.

“Nessa novela, também existe uma troca de bebês, mas é diferente. Aqueles bebês nasceram nos anos 60, esses bebês daqui nasceram nos anos 2000. Então você não consegue mais trocar duas crianças de sexo diferentes…”, disse.

“Tem a personagem que foi da Nathália Timberg, [que hoje é] feita maravilhosamente pela Paula Cohen, ela também surge do passado para chantagear o Sérgio [avô de Giovanni interpretado por Marcos Caruso]”, contou a novelista.

 

[anuncio_3]

Os mistérios de Elas por Elas

Filipe Bragança em Elas por Elas
Filipe Bragança em Elas por Elas (Divulgação / Globo)

Recentemente, Ísis realizou um exame de DNA para saber se era irmã de Giovanni, ou seja, filha de Jonas. Com o resultado negativo, a jovem respirou aliviada e pôde, enfim, engatar um romance com o rapaz.

Com a chegada de Míriam (Paula Cohen), outro mistério da trama já foi revelado. Giovanni não é filho de Jonas e Helena. Sérgio (Marcos Caruso) pagou a enfermeira para colocar um bebê no lugar do verdadeiro neto, que morreu durante o parto.

Sendo assim, a chantagem que Sérgio (Marcos Caruso) sofre da enfermeira Miriam (Paula Cohen) foi mantida. Agora, a mulher ameaça o empresário, dizendo que vai contar a verdade para todo mundo se ele não lhe pagar uma bolada. Enquanto não dá um jeito de despachar a chantagista, o homem vai aceitar que a mulher fique em sua casa, evitando que o passado obscuro venha à tona.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.