Globo não define substituta de novela, mas descarta clássico do SBT

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mexicana Maria do Bairro (1995), que o Canal Viva exibe às 20h30, ainda não tem substituta definida. As informações acerca da aquisição de Carrossel (1989), clássico da Televisa que assustou a Globo quando transmitido pelo SBT, são improcedentes.

Divulgação / Televisa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos últimos dias, portais de notícias e perfis de redes sociais repercutiram o possível resgate de Carrossel através do Viva.

A coluna consultou Erick Brêtas, diretor de Produtos, Serviços Digitais e Canais Pagos da Globo, que negou qualquer negociação relativa a Carrossel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O Canal Viva, também consultado, ainda não retornou. O texto será atualizado assim que a Comunicação se manifestar.

Fenômeno

Divulgação / Televisa

Carrossel foi exibida no Brasil em 1991. A novela estrelada por Gabriela Rivero tomou pontos de audiência do Jornal Nacional e de O Dono do Mundo, trama de Gilberto Braga que enfrentou a rejeição do público ao mostrar a mocinha Márcia (Malu Mader) entregando a sua virgindade para Felipe Barreto (Antonio Fagundes), dias após o casamento dela com Walter (Tadeu Aguiar).

Os dilemas da professora Helena (Rivero) e de seus alunos – especialmente o humilde Cirilo (Pedro Javier Viveros), apaixonado pela esnobe Maria Joaquina (Ludwika Paleta) – comoveram o espectador brasileiro. Carrossel rendeu inúmeros produtos, como discos e álbuns de figurinhas. Em 2012, o SBT lançou a versão brasileira do folhetim, com Rosane Mulholland na pele de Helena.

Plano suspenso

Reprodução / Globoplay

A coluna apurou que o Canal Viva cogitou a exibição de produções turcas após Maria do Bairro. O Globoplay, cabe lembrar, conta com títulos como Fatmagul (2010) e Uma Vida Nova (2020) – Mãe (2016, foto) está entre os conteúdos mais consumidos da plataforma.

A ideia era que tais novelas seguissem o mesmo caminho das mexicanas Marimar (1994), A Usurpadora (1998) e ‘do Bairro’, disponibilizadas no streaming antes de chegar ao canal pago. A ideia, porém, não foi adiante.

Casa nova

João Miguel Júnior / Globo

Intérprete de Jove em Pantanal (2022) e de Chiquinho em Cara e Coragem, Guilherme Tavares assinou com a Record. O ator mirim viverá Adonias, filho de Davi (Cirillo Luna) e Hagit (Manuela do Monte), na próxima temporada de Reis.

Nos bastidores, Guilherme vai reencontrar Diogo Caruso, que também marcou presença na trama das sete assinada por Claudia Souto, como Gui.

Calendário

Reprodução / Globo

A programação da Globo pós-BBB 23 não terá lá muitas novidades… Assim que o reality show chegar ao fim, em abril, a emissora vai resgatar o Profissão Repórter nas noites de terça-feira e o Vai que Cola aos domingos. Ainda, a nova temporada do The Voice Kids.

O Conversa com Bial volta em março.

Autor(a):

Sair da versão mobile