Desde 1999, Ana Maria Braga segue firme no comando do Mais Você. Vira e mexe surgem rumores de que ela está prestes a se aposentar, e até já afirmaram que ela será substituída por Paola Carosella (foto abaixo), algo que já foi negado pela estrela.

Paola Carosella e Ana Maria Braga no Mais Você
Divulgação / Globo

Carismática e alegre, Ana Maria conquistou ao longo dos anos telespectadores de todas as idades com suas receitas, dicas, entrevistas e conselhos. Por conta disso, ela quase ganhou um segundo programa na atual emissora.

[anuncio_1]

A dona da tarde e da noite

Note e Anote
Reprodução

Nos anos 1990, Ana Maria Braga tornou-se um grande sucesso da Record, comandando o Note e Anote e criando uma forma diferente de fazer um programa feminino: com bom humor e falando direto com a telespectadora, ela fez a audiência da emissora de Edir Macedo incomodar Globo e SBT nas tardes de segunda a sexta-feira.

Em 1996, ela ganhou o Programa Ana Maria Braga, que ia ao ar nas noites de terça-feira e seguia o mesmo modelo de Hebe: auditório, sofá e convidados musicais. A atração ficou no ar até 1999, quando ela saiu do canal e assinou com a Globo.

Um novo projeto

Ana Maria Braga
Reprodução

Depois de dois anos no comando do Mais Você, o plano de Ana Maria e da Globo era desenvolver mais uma atração: com auditório, nas tardes de sábado, puxando o público que, na época, assistia o Raul Gil, que batia de frente com a Globo na audiência.

“Adoro programas de auditório, e o contato com o público. Tenho o projeto desse programa desde que fui para a Globo (em 1999) e está no meu contrato. Só não veio antes porque eu estava acertando o Mais Você, que era a nossa prioridade. Agora, que já está tudo certo, vamos tocar o novo projeto”, adiantou a apresentadora ao jornal Folha de S. Paulo em 25 de março de 2001.

Uma possível despedida das manhãs

Mais Você
Divulgação

Naquela época, Ana Maria seguia à frente de um programa diário que já durava oito anos. Ela acreditava que ter uma atração diferente era a forma de, aos poucos, pensar na aposentadoria.

“Difícil é fazer um programa diário e ao vivo. A hora em que cansar de fazer isso, quero ter só um semanal, de auditório. Será minha aposentadoria”, afirmou.

Um início conturbado

Ana Maria Braga
Divulgação

Os primeiros anos do Mais Você não foram fáceis: com derrotas no Ibope para o Chaves e críticas ao formato, Ana Maria Braga passou por momentos difíceis até achar o ponto certo. A atração, que era exibida de tarde, passou para as manhãs da emissora.

“A pressão vinha de mim mesma: era a frustração de não estar fazendo o que as pessoas querem ver. Havia algum erro, e o erro era meu. Agora mudou tudo, minhas férias fizeram voltar diferente, com a certeza de que eu sei fazer e de que vou brigar para fazer do meu jeito. As ideias das pessoas podem ser geniais, mas eu não me encaixo nelas”, contou a apresentadora.

O programa de auditório nunca saiu do papel, mas Ana Maria Braga segue firme à frente do Mais Você, um dos principais programas da Globo. E a aposentadoria ainda não está nos planos da loira…

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor