Globo muda tudo para corrigir erro da versão original de Elas por Elas

22/08/2023 às 9h58

Por: Duh Secco
Imagem PreCarregada
Deborah Secco como Alexia em Vai na Fé (Manoella Mello / Globo)

A releitura de Elas por Elas vai corrigir um erro da primeira versão. No original de Cassiano Gabus Mendes, as sete protagonistas eram amigas dos tempos de colégio, mesmo com idades distintas. Agora, na atualização de Alessandro Marson e Thereza Falcão, elas são ex-alunas de um curso de Inglês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deborah Secco como Alexia em Vai na Fé (Manoella Mello / Globo)

A novela, que conta com Amora Mautner na direção artística, será estrelada por Deborah Secco, Isabel Teixeira, Thalita Carauta, Késia Estácio, Maria Clara Spinelli, Karine Teles e Mariana Santos. Elas por Elas estreia no dia 25 de setembro, substituindo Amor Perfeito na faixa das seis da Globo.

Do primário ao ginásio

Elas por Elas (Divulgação / Globo)

No folhetim exibido pela emissora às sete, em 1982, Márcia (Eva Wilma) decidia reunir as amigas após duas décadas sem vê-las. Ela explicou a diferença de idade entre as integrantes do grupo numa conversa com a amiga Bia (Beatriz Lyra):

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu era a chefa, sabe? Era a mais velha… Olha que vergonha! Quase 18 anos de idade e ainda não tinha terminado o ginásio. Sempre fui uma negação pros estudos. A Wanda (Sandra Bréa), com 11 anos, já estava na admissão”.

Admissão consistia em um exame para o segundo ciclo do que atualmente chamamos de ensino fundamental. O aluno, após concluir os primeiros quatro anos de estudos, poderia seguir no quinto ano primário ou passar para a “segunda etapa”, correspondente ao ginásio – hoje do 5° ao 9° ano.

LEIA TAMBÉM:

Classroom

Protagonistas do remake de Elas por Elas

Protagonistas do remake de Elas por Elas (divulgação/TV Globo)

Na nova trama, Lara (Deborah Secco), Helena (Isabel Teixeira), Adriana (Thalita Carauta), Taís (Késia Estácio), Renée (Maria Clara Spinelli), Carol (Karine Teles) e Natália (Mariana Santos) dividiram sala em um curso de Inglês. Escolas voltadas para o ensino de línguas se popularizaram na década de 1990.

Leia também: Casal que deixou a Globo vivia sem carro e em apartamento minúsculo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a alteração, o fato das sete amigas possuírem idades distintas e estudarem juntas não causa tanta estranheza quanto na década de 1980. Cursos de Inglês costumam dividir alunos por estágios de aprendizagem e não por faixas etárias.

Mais mudanças em Elas por Elas

Alessandro Marson e Thereza Falcão

Thereza Falcão e Alessandro Marson, autores do remake de Elas por Elas (Reprodução / Gshow)

Outra mudança importante em Elas por Elas envolve as atividades das principais personagens. Márcia (Eva Wilma) e Carmem (Maria Helena Dias), por exemplo, se dedicavam apenas aos filhos e ao lar. As duas, agora Lara e Renée, ganharam ocupações: a primeira é advogada, enquanto a segunda se dedica à administração de uma padaria.

“A grande mudança da nova leitura está nos perfis das protagonistas. Agora são todas mulheres entre 40 e 50 anos, diferentes entre si, mas mulheres atuais, mais independentes, proativas, exercem uma atividade profissional”, explicou Thereza Falcão.

Outros perfis também foram modificados. Elas por Elas, cabe lembrar, contará com nomes como Lázaro Ramos, Cássio Gabus Mendes, Marcos Caruso, Mateus Solano, Alexandre Borges, Filipe Bragança, Paula Cohen, Rayssa Bratillieri, entre outros.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.