Globo muda trama de Buba para corrigir erro da primeira versão de Renascer

13/07/2024 às 17h42

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Renan Monteiro e Gabriela Medeiros em Renascer

Uma das maiores mudanças realizadas por Bruno Luperi no remake de Renascer é a trajetória de Buba (Gabriela Medeiros). Em 1993, a personagem vivida por Maria Luisa Mendonça fez muito sucesso, mas praticamente sumiu da tela na segunda metade da novela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renan Monteiro e Gabriela Medeiros em Renascer

Neto de Benedito Ruy Barbosa, Luperi vem corrigindo isso. Tanto que Buba viverá uma nova história nos próximos capítulos da novela das nove da Globo. Décio (Miguel Romulo) voltará à novela para despertar ciúme em José Augusto (Renan Monteiro).

Com isso, a personagem viverá um triângulo amoroso inédito no folhetim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que vai acontecer com Buba em Renascer?

Buba foi uma das personagens que mais sofreu modificações no remake de Renascer. Em 1993, ela era uma pessoa intersexo – chamada de hermafrodita na época – e não tinha um núcleo próprio de personagens, vivendo sempre em função de Venâncio (Taumaturgo Ferreira) e, depois, Augusto (Marco Ricca).

Já na versão atual, Buba virou uma mulher trans e ganhou um núcleo próprio, com direito a três amigas e uma família. Meire (Malu Galli) e Humberto (Guilherme Fontes), os pais de Buba, voltam a dar as caras nos próximos capítulos.

LEIA TAMBÉM:

Com eles também retorna Décio, amigo de infância dela que Buba reencontrou quando foi visitar os pais em sua cidade natal. O rapaz voltará a aparecer, despertando ciúmes em José Augusto.

Triângulo amoroso inédito

Gabriela Medeiros em Renascer

Gabriela Medeiros em Renascer

Nos próximos capítulos de Renascer, Décio ligará para Buba para avisar que Humberto sofreu um AVC. Com isso, a psicóloga voltará para sua terra natal, onde será acolhida pelo amigo. Ele a ajudará a transferir seu pai para o Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto isso, José Augusto terá que ficar na fazenda por conta das investigações do atentado contra Egídio (Vladimir Brichta). Depois disso, ele decidirá ir ao Rio para fazer uma surpresa para a noiva, mas não a encontrará no apartamento, já que Buba terá saído com Décio.

De acordo com o site Notícias da TV, Augusto morrerá de ciúmes ao ver Buba e Décio em clima de intimidade.

“Eu vim aqui conversar com o Ênio a respeito do teu pai… E ver se você precisava de alguma coisa, mas pelo visto você tá muito bem amparada por aqui. Eu vou até o hospital ver o teu pai… E se você precisar de alguma ajuda, seja pro que for, sabe onde me encontrar”, dirá, sem esconder a irritação.

“Do que é que você tá falando? Precisa fazer uma cena?”, dirá Buba.

“É para não fazer uma cena que eu tô indo embora…”, responderá o ciumento.

“Quer saber? Faz o que você quiser, Guto!”, finalizará a jovem, incomodada com a atitude do noivo.

Erro corrigido

Com a nova trama envolvendo Buba, Bruno Luperi evita que a personagem desapareça de vez em Renascer, como aconteceu na versão original. Em 1993, a personagem fez muito sucesso, mas perdeu função durante a trama.

Buba teve bastante destaque em suas idas e vindas com Venâncio. Mas, após a morte do rapaz, seu casamento com Augusto e sua cirurgia de redesignação sexual, a trama da personagem terminou e ela virou uma figurante de luxo na novela.

Uma matéria do jornal O Globo, de 26 de agosto de 1993, apontou o “sumiço” de Buba em Renascer. De acordo com a reportagem, Buba vinha perdendo espaço na trama. Até Maria Luisa Mendonça falou sobre o assunto.

“Personagem não pode ficar feliz no meio da novela”, analisou a atriz.

Na mesma matéria, o autor Benedito Ruy Barbosa admitiu que matou a curiosidade do público sobre o destino de Buba cedo demais.

“Qualquer autor guardaria este trunfo para o final. Mas o telespectador agoniado quer saber mais para a frente, não dá para segurar a trama por muito tempo”, comentou o veterano.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.