Novela das nove da Globo, Renascer terá uma trama diferente da primeira versão envolvendo José Inocêncio (Marcos Palmeira) e João Pedro (Juan Paiva), que se tornarão rivais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Responsável pela adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa, o autor Bruno Luperi vem fazendo alterações desde a primeira fase da história, quando criou partes que não existiam, com cenas de Firmino (Enrique Diaz) e Cândida (Maria Fernanda Cândido), personagens criados especialmente para o remake.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novelista também transformou o Zinho da versão original em Zinha (Samantha Jones) e Buba (Gabriela Medeiros) passou de intersexo para transexual. Agora, o autor provocará uma virada inesperada na família Inocêncio.
Autor muda rumo de João Pedro em Renascer
Depois das mudanças já feitas, Bruno Luperi vai alterar o rumo de João Pedro com uma trama que não existiu no folhetim de 1993. Após romper com o pai e assumir o comando de sua própria fazenda, o rapaz irá produzir cacau fino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A Globo até ergueu um cenário na cidade cenográfica da novela com a nova estrutura que João passará a usar nessa nova fase. Para desenvolver essa parte, Luperi conta com a consultoria dos especialistas no assunto: Felipe Pasini e Dayana Andrade.
O que aconteceu na primeira versão?
Na versão original, foi retratada a realidade da época e a novela abordou a praga da vassoura de bruxa, que estava afetando a região cacaueira de Ilhéus naquela ocasião.
Isso mudou no remake e foi retratado somente na primeira fase, que se passou na década de 90. Com a passagem de tempo para os dias atuais, o autor precisou realizar uma atualização na trama.
A guerra entre José Inocêncio e João Pedro
A mudança começará a aparecer nos próximos capítulos de Renascer. Em cena que vai ao ar no capítulo 50, no dia 19 de março, José Augusto (Renan Monteiro) avisará ao pai que doará suas terras para João Pedro.
Após o caçula comprar a fazenda do irmão, José Inocêncio vai acusá-lo de ter o roubado e o expulsará de sua casa. O mocinho ficará revoltado com as ofensas e acusações que ouvirá do patriarca.
E o rompimento causará uma virada na novela da Globo. Fiel escudeiro do fazendeiro, Deocleciano (Jackson Antunes) comunicará que está deixando o patrão para trabalhar com João Pedro.
Enquanto isso, José Inocêncio mandará Damião (Xamã) espionar o que o filho rejeitado está falando aos funcionários. Indignada com a situação, Inácia (Edvana Carvalho) jogará algumas verdades na cara do patrão e dará a entender que João Pedro é o único dos herdeiros que não se deixa ser sufocado pelo pai.