Globo surpreende e muda estreia da substituta de Mulheres Apaixonadas
12/11/2023 às 9h49
Após anúncio oficial, a Globo definiu quando estreia Paraíso Tropical no Vale a Pena Ver de Novo e por quanto tempo a reprise ficará no ar em suas tardes. Considerada pesada, a substituta de Mulheres Apaixonadas (2003) será toda retalhada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Exibida originalmente no horário das nove em 2007, a novela é escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares. No elenco, estão nomes como Tony Ramos, Fábio Assunção, Gloria Pires, Vera Holtz, Alessandra Negrini Bruno Gagliasso, Renée de Vielmond ,entre outros.
Visando ter mais sucesso com o folhetim, a Globo antecipou a estreia da obra, inicialmente prevista para acontecer no início de dezembro. Agora, Paraíso Tropical começará a ser exibida no dia 27 de novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desta forma, a emissora lança a substituta de Mulheres Apaixonadas bem antes das férias escolares, o que normalmente provoca queda no número de televisores ligados.
Quando estreia Paraíso Tropical na Globo?
Para antecipar a estreia de Paraíso Tropical em uma semana – a estreia prevista era 4 de dezembro, a Globo resolver cortar cinco capítulos de Mulheres Apaixonadas.
LEIA TAMBÉM:
● 56 anos depois: Globo quebra tabu histórico para definir fila de novelas das sete
● Resumo Roque Santeiro: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Cara e Coroa: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
Do primeiro até o quinto capítulo, entre 27 de novembro e 1º de dezembro, a história de Paula e Taís (Alessandra Negrini) dividirá horário com os últimos capítulos de Mulheres Apaixonadas.
No entanto, ainda não está definido se os capítulos iniciais irão ao ar antes ou depois do folhetim de Manoel Carlos. Nas últimas novelas reexibidas na faixa, a Globo tem colocado sempre a trama estreante no início, seguida pela história que está se encerrando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
[anuncio_2]
Novela mutilada
Ainda segundo a publicação, Paraíso Tropical terá seus 179 capítulos originais transformados em 140 capítulos, com uma hora de duração. Com isso, o último capítulo da novela vai ao ar no dia 7 de junho de 2024.
Com as alterações, a obra terá mais capítulos que sua antecessora no horário, já que a reapresentação de Mulheres Apaixonadas ficou com 135 capítulos. No entanto, terá menos cortes, já que a história protagonizada por Christiane Torloni (Helena) tem 203 capítulos originais.
Globo passa o facão em reprise
Essa é a primeira vez em que Paraíso Tropical será reprisada na Globo. Assim como outros folhetins exibidos no Vale a Pena Ver de Novo, a novela terá muitos cortes em cenas pesadas.
A trama conta com muitas sequências fortes relacionadas a sexo, como no caso de Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura), e violência. Uma das cenas mais pesadas envolve Joana (Fernanda Machado), que leva uma surra do cafetão Cadelão (Ed Oliveira).