A Globo desistiu de exibir o filme Marighella (2019), adaptado como minissérie, em sua linha de shows. A emissora já informou as afiliadas sobre o cancelamento.

Marighella - Wagner Moura

A produção dirigida por Wagner Moura estava prevista para a grade da próxima semana, entre os dias 15 e 18 de novembro, em dobradinha com os últimos capítulos de Verdades Secretas II (2021).

Corte sem explicação

Marighella - Seu Jorge e Wagner Moura em Marighella

De acordo com informações do portal TV Pop, a Globo não listou os motivos do cancelamento, limitando-se a informar que Marighella ficou de fora da grade.

O longa-metragem protagonizado por Seu Jorge havia sido dividido em quatro episódios de 45 minutos cada. A veiculação estava prevista para o início da madrugada, logo após Verdades Secretas II.

Com isso, atrações como o Jornal da Globo e o Conversa com Bial entrariam no ar bem mais tarde do que o habitual.

História de luta

Marighella - Seu Jorge

O filme conta a história de Carlos Marighella, no auge da repressão da Ditadura Militar. O político, escritor e guerrilheiro chegou a ser considerado o inimigo número 1 do regime, entrando para a luta armada para combater as atrocidades cometidas pelos militares.

Wagner Moura, que estreou na direção com o longa, focalizou os últimos anos de vida de Marighella, então à frente da Ação Libertadora Nacional, envolvido em cenas de ação, suspense e drama.

Nomes como Humberto Carrão e Bruno Gagliasso integraram o elenco.

Sucesso de público e crítica

Seu Jorge e Wagner Moura em Protesto pelo Marighella

Marighella angariou 88% de aprovação no site internacional especializado em cinema Rotten Tomatoes.

A crítica de Thaís Matos para o G1 também foi positiva. A jornalista ponderou que, apesar das cenas de violência e tortura, dominadas pelo sangue, não há nada gratuito ou descontextualizado na história.

O filme é extenso. São duas horas e quarenta minutos de duração, o que deve ter levado a Globo a optar pela exibição fatiada – experiência já realizada com outros títulos de sucesso.

Ainda não há nova data prevista para a transmissão de Marighella na TV aberta.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor