Contagem regressiva: Globo marca data para se livrar de Cara e Coragem

cara e coragem marcelo serrado paolla oliveira

A Globo deve estar contando os segundos para deixar de exibir Cara e Coragem, trama das sete que vem registrando baixos índices de audiência e que praticamente não repercute nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para isso, o canal já teria a data de encerramento do folhetim, bem como a de estreia de sua substituta, Vai na Fé.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Flávio Ricco, do portal R7, janeiro será o último mês de exibição da novela de Claudia Souto que, a cada semana, consegue a façanha de registrar menos audiência. A obra chegou a ficar abaixo dos 20 pontos de média semanal em duas ocasiões no mês anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Despedida esperada

Mais precisamente, dia 13 de janeiro deverá ir ao ar o último capítulo da novela que, certamente, não deverá deixar saudades para os executivos da emissora – e nem para o público.

Na faixa das sete, Cara e Coragem chega a registrar desempenho inferior à trama das seis. E olha que a Globo já fez de tudo para que a história girasse e prendesse o telespectador, mas o enredo não reagiu, muito pelo contrário, só caiu.

Vale ressaltar que o folhetim foi exibido praticamente ensanduichado por Mar do Sertão e Pantanal, que fazia o Jornal Nacional registrar altos índices no mesmo período. Mas a novela, no entanto, nunca soube se aproveitar da tendência de alta que vivia o horário nobre do canal e não correspondeu nos números, sendo a única considerada fracassada.

Agora que a Globo se concentra em tentar salvar Travessia, que não segurou os índices da trama de Juma Marruá (Alanis Guillen) e vem recebendo fortes críticas de toda a mídia, parece que Cara e Coragem foi esquecida e segue definhando com cada vez menos audiência, como se o canal tivesse desistido da obra.

As atenções agora devem se voltar totalmente para o projeto de salvação de Travessia, além do lançamento da próxima novela das sete da faixa, Vai na Fé.

A futura trama também já tem data de início: 16 de janeiro. O momento é visto como estratégico, pois foge do período de share baixo das festas de fim de ano e não é muito colado com o início de 2023. Sendo assim, Cara e Coragem é jogada contra os leões e proporciona uma boa estreia para a substituta.

Nova novela

Vai na Fé irá apresentar Sheron Menezes como protagonista, no papel de Sol, uma mulher que antes de ser evangélica foi rainha do funk.

Agora cristã, a personagem tem o sonho de ser cantora e irá chegar perto de realizá-lo ao se transformar em backing vocal de Lui Lorenzo (José Loreto).

Esse novo trabalho irá reaproximar a vendedora de quentinhas de uma antiga paixão, o que irá provocar um atrito com o seu marido.

A trama será escrita por Rosane Svartman, autora dos sucessos Totalmente Demais (2015) e Bom Sucesso (2019).

Autor(a):

Sair da versão mobile