Conforme foi antecipado em primeira mão pelo TV História, a Globo anunciou o lançamento de sua nova marca, que unifica a TV aberta com todas as demais iniciativas do Grupo Globo, como TV por assinatura, streaming e plataformas digitais.

O projeto foi desenvolvido por um time multidisciplinar e busca transmitir os valores da Globo: brasilidade, proximidade, diversidade, senso de comunidade, liberdade e criatividade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com nova tipologia para o nome Globo, apesar de manter inalterado seu símbolo, a emissora encerra, assim, a “era Hans Donner”, que produziu a antiga marca nos anos 1970.

A partir desse lançamento, fatalmente outras marcas que levam a antiga tipologia da Globo, como a lendária vinheta do plantão, a do futebol e a do Jornal da Globo também serão alteradas em breve.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Para a divulgação da novidade, o Grupo Globo lançou um vídeo onde a atriz Taís Araújo explica tudo que foi mudou.

Confira:

Compartilhar.