Globo joga última cartada para tentar emplacar novela fracassada
14/09/2022 às 17h30
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A autora Claudia Souto continua empenhada para tentar fazer Cara e Coragem acontecer. Com audiência e repercussão abaixo do esperado, a trama das sete tem investido em novas histórias para tentar chamar a atenção do público. A próxima cartada do enredo será a volta de Clarice (Taís Araújo), que formará um triângulo amoroso com Ítalo (Paulo Lessa) e Anita (Taís Araújo).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mistério em torno do desaparecimento de Clarice permeou os primeiros meses da novela da Globo. A poderosa empresária foi dada como morta após uma aparente emboscada, depois de ela ter contratado Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) para resgatar uma pasta que guardava uma fórmula capaz de mudar os rumos da humanidade.
No entanto, como o público pareceu pouco interessado na suposta morte de Clarice, a direção da trama resolveu antecipar a revelação sobre o destino da empresária. Recentemente, ela apareceu viva, mas em coma, após uma tentativa frustrada de forjar a própria morte. Porém, nem mesmo esta revelação reverteu a crise da trama das sete.
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
Triângulo amoroso
Com isso, Cara e Coragem passará a investir mais no romance. Depois que despertar do coma, Clarice voltará a procurar Ítalo, mas será surpreendida ao descobrir que o rapaz engatou um romance com Anita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partir daí, um triângulo amoroso se formará. As duas sósias deverão disputar o coração do ex-segurança, que se verá dividido entre seu grande amor do passado e sua companheira atual. A semelhança entre as duas deve deixar o rapaz ainda mais confuso.
Casal sem química
Ao apostar num triângulo amoroso envolvendo as duas personagens de Taís Araújo, Cara e Coragem busca formar um novo casal que seja capaz de mobilizar o público. A princípio, esta função caberia a Pat e Moa, mas os dois pombinhos não despertaram a torcida da audiência.
O casal até mostrou química nos primeiros capítulos, quando foram apresentados como dois amigos com forte tensão sexual. Porém, o fato de Pat ser casada com o bom moço Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) atrapalhou o desenvolvimento do casal, o que acabou deixando a história sem graça.
Clarice, Anita e Ítalo, então, devem assumir o protagonismo do romance de Cara e Coragem. Resta saber se o novo triângulo amoroso vai empolgar ou se já é tarde demais para tentar salvar a trama das sete.