CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
São cada vez mais fortes os rumores de que Manoel Soares está com os dias contados no Encontro. A direção da Globo estuda a melhor maneira de tirar o apresentador do comando do matinal. Uma das ideias seria dar a Manoel uma nova atração, para que sua dispensa do programa não soe como um “rebaixamento”.
Reprodução / GloboTrata-se de uma decisão acertada, tendo em vista que a dupla formada com Patrícia Poeta não funcionou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a emissora estaria cogitando escalar um novo profissional para ser o “parceiro” da apresentadora no Encontro. Ou seja, ao corrigir um erro, o canal estaria prestes a cometer outro.
Novo “parceiro”
De acordo com o portal Terra, a Globo já teria definido que Manoel Soares deve deixar o Encontro em breve e assumir uma nova atração. Com isso, a emissora finalmente acabaria com a repercussão negativa do programa, já que o público não poupa Patrícia de críticas toda vez que ela “atropela” Manoel.
Porém, ainda segundo o Terra, a emissora não teria desistido de apostar numa dupla no comando do matinal. Sendo assim, Manoel Soares poderia ser substituído por Thiago Oliveira, apresentador do É de Casa.
Thiago é uma das novas apostas da Globo. O apresentador se destacou ao comandar programas esportivos na emissora, o que levou o canal a escalá-lo para compor o novo time do É de Casa, com Maria Beltrão, Rita Batista e Thalita Morete.
Erro que se repete
A Globo vai errar feio se levar adiante a ideia de escalar um novo “parceiro” para Patrícia Poeta. Afinal, a apresentadora tem um perfil “dominador”, ou seja, é da sua natureza querer tomar à frente dos assuntos tratados na atração.
Sendo assim, é bem possível que ela siga atropelando o “parceiro”, seja ele quem for. As situações desconfortáveis tenderão a prosseguir e, com isso, o Encontro continuará sendo criticado constantemente nas redes sociais.
Na verdade, o erro maior da Globo foi ter decidido pela continuidade do Encontro após a saída de Fátima Bernardes. A atração deveria ter acabado, sendo substituída por um programa novo. Mas, se o canal optou por Patrícia Poeta para dar sequência ao formato, então que banque tal decisão. Sozinha, Patricia terá a chance de mudar sua imagem junto ao público.
Desperdício
Além disso, submeter Thiago Oliveira a mero partner de Patrícia Poeta é um desperdício. Thiago é bastante carismático, muito comunicativo e está indo muito bem no É de Casa. Aliás, o quarteto atual do matinal da Globo chama a atenção pelo entrosamento, algo que não era visto no time anterior.
Ou seja, Thiago Oliveira é uma estrela em ascensão. O ideal seria mantê-lo no É de Casa mais alguns anos, para que ele cresça ainda mais no entretenimento, até que surja a oportunidade de voos maiores.
Caso contrário, ele corre o risco de repetir o mesmo erro de Manoel Soares, que vinha se encontrando no É de Casa, mas acabou num barco furado ao estrear no Encontro.