A Globo está em busca de patrocinadores para Travessia. Para angariar novas marcas, a emissora reuniu material sobre a novela das nove e encaminhou para o mercado publicitário.

Travessia - Jade Picon
Reprodução / Globo

O documento exalta os números do folhetim – distantes do ideal para o horário. E também destaca a presença de Jade Picon, influencer que vem sendo massacrada pela crítica em seu primeiro trabalho como atriz.

Queridinhas

Lucy Alves - Travessia
Reprodução / Globo

Protagonista de Travessia, Lucy Alves foi preterida no projeto comercial por nomes de apelo junto ao mercado publicitário. A intérprete de Brisa perdeu espaço para Jade e Giovanna Antonelli, bem quistas por várias marcas – responsáveis, no enredo, por Chiara e Helô.

Chiara não está entre as personagens mais carismáticas de Travessia. E o desempenho aquém da expectativa de Jade Picon acabou por reduzir o seu tempo de tela. A personagem está praticamente alheia à disputa do namorado Ari (Chay Suede) com Brisa pela guarda do pequeno Tonho (Vicente Alvite).

Chay e Romulo Estrela, o mocinho Oto, também ficaram de fora do plano encaminhado aos possíveis anunciantes.

Sucesso questionável

Travessia - Chay Suede e Jade Picon
Divulgação / Globo

O conteúdo obtido pelo portal Notícias da TV afirma que Travessia já foi vista por 120 milhões de espectadores por, pelo menos, um minuto. Número até que interessante não fosse os 160 milhões atingidos pela antecessora Pantanal

O material também ressalta o share, participação no número de televisores ligados, com dados das 15 principais praças do país, indicando 41,2% para a Globo no momento da exibição de Travessia.

Em baixa

Travessia - Lucy Alves e Romulo Estrela
Reprodução / Globo

O share, no entanto, pode ser interpretado de forma negativa quando comparado à produção anterior: Pantanal apontava 47%.

Tal dado é ainda mais preocupante se consideradas as participações do Jornal Nacional (46%) e da novela das seis, Mar do Sertão (44%).

De qualquer forma, a Globo está certa em buscar rendimentos para Travessia. A produção custa caro – e deve se estender até maio, salvo alterações de última hora.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor