Globo e GloboNews terão mudanças no jornalismo a partir deste mês - TV História

Globo e GloboNews terão mudanças no jornalismo a partir deste mês

Whatsapp

O jornalismo da TV Globo vai passar por mudanças a partir deste mês de junho. A principal delas é a volta de Heraldo Pereira para a emissora, após quatro anos comandando o Jornal das Dez, da GloboNews. O âncora deixa o canal de notícias e passará a integrar a equipe do Bom Dia Brasil, apresentando o noticiário de política diretamente de Brasília (DF).

O Jornal das Dez passará a ser apresentado, do Rio, por Aline Midlej. Aline chegou à GloboNews há cinco anos para ancorar o Edição das 10 da manhã e nesse período consolidou a liderança de audiência do canal no horário. Ela é cotada para ser âncora dos telejornais da Globo em algum tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Giuliana Morrone troca o Bom Dia Brasil, onde está há oito anos, pelo Jornal da Globo. De Brasília, ela também fará participações no Jornal das Dez, da GloboNews, dando furos e reportando os bastidores do dia.

Ainda na GloboNews, o Edição das 10h mantém o tempo de produção (das 9h às 13h), mas ganha nome novo (“Conexão GloboNews”) e um elenco de muita experiência: juntos, no novo jornal, estarão na apresentação Leilane Neubarth (Rio de Janeiro) e José Roberto Burnier (São Paulo) – os dois voltando de home office, depois de se vacinarem – e Camila Bonfim (Brasília).

“São, enfim, três craques do jornalismo brasileiro, que vão juntos agitar as manhãs – com muita informação ao vivo, notícia exclusiva, entrevistas inéditas, entrosamento e simpatia”, escreveu o diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, em comunicado sobre as novidades.

Apresentador do SP1 desde 2011, César Tralli agora será efetivado no Edição das 18h, da GloboNews, mas sem deixar o telejornal paulistano – pelo menos por enquanto. Em breve, ele deve ser outro nome a alcançar voos mais altos no jornalismo da emissora.

Para completar, o Em Ponto teve efetivada Julia Dualibi como âncora. Com ela continua, nos comentários, o parceiro já de muito tempo, Octavio Guedes. “É uma escolha natural. Julia está conosco desde 2018, depois de passagens por Band, Folha de São Paulo, Veja, Estadão e Piauí. Com essa bagagem, adaptou-se e aprimorou o jornalismo das manhãs da GloboNews. Assistir a Julia no Em Ponto é hoje a melhor forma de começar o dia bem informado. Não há nada de relevante para acontecer no país que esteja fora do radar dela, sempre unindo análise e informação”, conclui Kamel.



Leia também