Família é Tudo conseguiu elevar a baixa audiência herdada por Fuzuê (2023), mas seus números estão estacionados. No entanto, antes que a situação piore e a trama chegue ao fim da linha, a Globo tem procurado entender o que o público espera do atual folhetim das sete.

Nathalia Dill e Renato Góes em Família é Tudo
Nathalia Dill e Renato Góes em Família é Tudo

Recentemente, o canal promoveu um grupo de discussão para avaliar a novela e identificou o que funciona e o que não funciona na trama. O autor Daniel Ortiz, com o resultado do grupo em mãos, já vem promovendo mudanças na história, de acordo com o jornal O Globo.

Veja quatro mudanças realizadas pelo autor para elevar a audiência de Família é Tudo:

Irmãos unidos

Família é Tudo tem cinco protagonistas, os netos de Frida (Arlete Salles): Vênus (Nathalia Dill), Electra (Juliana Paiva), Andrômeda (Ramille), Plutão (Isacque Lopes) e Júpiter (Thiago Martins). Cada um deles lidera a sua própria história.

No entanto, o grupo de discussão da novela revelou que o público gosta quando os cinco irmãos aparecem juntos. Por isso, o autor Daniel Ortiz tem ampliado o número de cenas em que a família está reunida.

Momentos que rendem interações divertidas, como a recente “guerra de tinta” nas obras da Galeria Mancini, mostram o entrosamento entre os cinco irmãos. A tendência é que outras sequências semelhantes continuem acontecendo.

Personagem aprovada

O grupo de discussão de Família é Tudo revelou que Nicole (Aisha Moura) foi aprovada pelo público. A amada de Plutão, que vivia num relacionamento abusivo com Max (Caio Vegatti), caiu nas graças da audiência.

Não por acaso, a participação de Nicole vem ficando cada vez maior. Nos mais recentes capítulos, a skatista foi sabotada por Max numa competição e perdeu seu patrocínio, mas será ajudada por Plutão. O romance entre eles também deve acontecer em breve.

Trama de Electra

Juliana Paiva em Família é Tudo
Juliana Paiva em Família é Tudo

Uma das tramas que vem chamando a atenção do público desde o início de Família é Tudo é a história de Electra. A jovem passou anos na cadeia acusada por um crime que não cometeu e, agora, vem fazendo de tudo para provar sua inocência.

O mistério quanto ao crime chegou ao fim recentemente, quando o público descobriu que Hans (Raphael Logam) e Jéssica (Rafa Kalimann) armaram para parecer que Electra esfaqueou Luca (Jayme Matarazzo). Desde então, os espectadores torcem para que ela consiga provar sua inocência.

Por conta da aprovação do público, a história vai ganhando cada vez mais importância. As vilanias de Jéssica têm se intensificado e Electra ainda deve passar por um verdadeiro calvário até conseguir provar sua inocência.

Redenção de vilã

Outra vilã de Família é Tudo que caiu nas graças do público foi Paulina (Lucy Ramos). Apesar de ela ser a antagonista de Vênus e já ter aprontado várias para prejudicá-la, o público compreende suas razões e torce para que ela tenha um novo rumo.

Paulina vive o drama do vício em remédios, o que a humanizou. Assim, os espectadores torcem para que ela supere seu vício e esqueça Tom de vez, embarcando em um novo amor. Isso deve acontecer nos próximos capítulos, já que Wilson (Caio Giovani) tem se aproximado dela.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor