Globo faz público de trouxa e muda tudo no final de Terra e Paixão

"Rei" das cartas na manga, Walcyr Carrasco surpreende no desfecho da trama

Whatsapp

Mestre em esconder desfechos, Walcyr Carrasco fingiu “entregar o ouro” logo no início da última semana de Terra e Paixão. No entanto, o autor fez o público de trouxa e guardou seus verdadeiros trunfos para o último capítulo, que vai ao ar nesta sexta-feira (19).

Gloria Pires e Paulo Rocha em Terra e Paixão
Gloria Pires e Paulo Rocha em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Carrasco é conhecido por conseguir esconder a sete chaves os principais desfechos de suas novelas. Foi assim com o beijo gay de Félix (Mateus Solano) e o fim do vilão ao lado do pai, César (Antonio Fagundes), em Amor à Vida (2013), por exemplo.

Depois, isso se repetiu em O Outro Lado do Paraíso (2017) – em que o final dos protagonistas seguiu em segredo até o fim – e A Dona do Pedaço (2019), com o assassinato de Régis (Reynaldo Gianecchini) e a Josiane (Agatha Moreira) do mal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor engana o público com falsos desfechos

Na última semana de Terra e Paixão, Carrasco fez o telespectador de trouxa algumas vezes. Uma delas foi com toda a sequência de revelação do assassinato de Agatha (Eliane Giardini).

Leia mais

Por um tempo, o autor fez o público acreditar que o mistério enfim havia sido desvendado vários capítulos antes do fim. No entanto, Angelina (Inez Viana) já confessou a Gentil (Flávio Bauraqui) que mentiu em seu depoimento à polícia.

Antônio (Tony Ramos) também foi preso para pagar pelos crimes que cometeu, mas consegue fugir da cadeia. Já no caso de Irene (Gloria Pires), alguns telespectadores chegaram a pensar que ela acabaria presa após o cerco da polícia. A vilã, no entanto, fugiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os trunfos de Terra e Paixão

 

Após os falsos desfechos de seus principais personagens, Terra e Paixão tem vários trunfos escondidos para o último capítulo. Um deles é a revelação de como aconteceu o assassinato de Agatha, que tem nove versões gravadas.

O telespectador também será surpreendido pelo final de Antônio La Selva. O vilão deve morrer, mas ainda não se sabe como isso acontecerá exatamente. De acordo com Tony Ramos, pelo menos quatro finais foram gravados.

Já o provável fim de Irene é que de fato ela consiga escapar. Em fuga da polícia desde que teve seus crimes expostos, a madame deverá terminar livre, sem pagar pelas maldades que cometeu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Finais encaminhados

Outros desfechos, no entanto, já estão encaminhados. Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond) vão se casar, assim como Lucinda (Débora Falabella) e Marino (Leandro Lima) terão um final feliz juntos.

Petra (Debora Ozório) terminará ao lado de Hélio (Rafael Vitti), enquanto Anely (Tata Werneck) ficará com Luigi (Rainer Cadete).

Apesar de juntos há algum tempo, o casal formado por Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo) é o único que tem seu final cercado de expectativas no último capítulo de Terra e Paixão, já que parte do público espera por alguma surpresa.

Whatsapp


Leia também