Globo faz mistério: Madeleine está viva ou morta em Pantanal?

Whatsapp

A morte de Madeleine (Karine Teles) gerou muita comoção entre os espectadores de Pantanal. A digital influencer despencou junto a um avião de pequeno porte quando estava a caminho da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e, ao se dar conta de seu trágico destino, relembrou toda a história que teve com o pai de seu filho, Jove (Jesuíta Barbosa).

Pantanal

Após uma semana do desastre aéreo, as buscas pelo corpo de Madeleine foram encerradas. De acordo com José Leôncio, é impossível que ela tenha sobrevivido, por conta do violento acidente, e até pelo fato de haver piranhas no local da queda.

Mas, como se sabe, quando não há corpo, tudo pode acontecer, ainda mais numa novela. Ou seja, se não encontraram o corpo de Madeleine, pode haver uma reviravolta e a dondoca pode retornar mais adiante à trama. Porém, não há qualquer indício disso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morte definitiva

Pantanal

Segundo matéria do site Notícias da TV, o autor Bruno Luperi, responsável pela atualização do texto de Benedito Ruy Barbosa, já entregou todos os capítulos à Globo e não há menção ao retorno de Madeleine.

Além disso, a atriz Karine Teles já se despediu da novela em suas redes sociais, o que é mais um indício de que sua participação na trama realmente foi encerrada.

E mais: segundo o UOL, Karine já se dedica ao seu próximo trabalho, a telessérie Segundas Intenções, da HBO Max.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Retorno

Pantanal

Porém, a falta de um corpo no enredo mostra que a novela quer, sim, alimentar a possibilidade de Madeleine estar viva. Com isso, abre-se uma possibilidade de haver uma mudança de planos na reta final, e a mãe de Jove ressurgir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A dúvida se dá porque a ideia de Benedito Ruy Barbosa, na primeira versão da trama produzida pela TV Manchete, não era matar Madeleine.

Originalmente, Madeleine (então Ittala Nandi) sobreviveria ao acidente e seria cuidada pelo Velho do Rio (Claudio Marzo), retornando à trama capítulos depois totalmente transformada. Madeleine seria tocada pelo espírito da natureza e abandonaria a vida de futilidades que sempre levou.

No entanto, a atriz Ittala Nandi pediu para deixar a produção, pois surgiu uma oportunidade de fazer um filme na Índia. Assim, sem saída, Benedito Ruy Barbosa acabou tendo que matar Madeleine.

Por isso, havia a dúvida se esta versão seria mantida no remake, já que não haveria um impedimento para que Madeleine continuasse na história.

Na verdade, seria até interessante Bruno Luperi dar uma nova chance à personagem, afinal, era essa a vontade de seu avô em 1990.

Núcleo do Rio de Janeiro

Pantanal

Outro indício de que Madeleine poderia voltar seria a manutenção do núcleo do Rio de Janeiro.

Em entrevista ao Notícias da TV, o ator Caco Ciocler, que vive Gustavo, disse que o núcleo teria mais espaço nesta versão do que na anterior, para que o público que não aprecia novela rural pudesse reconhecer uma “novela normal” em Pantanal.

Entretanto, originalmente, este núcleo é desfeito com a morte de Madeleine. Sem função, Gustavo (vivido por José de Abreu em 1990) vai embora com Nalvinha (Flavia Monteiro), e o núcleo encolhe, até sumir de vez.

Até aqui, esta ideia será mantida também no remake. Nesta semana, Gustavo convidará Nayara (a atual Nalvinha, vivida por Victoria Rossetti) para viajar pelo mundo, e os dois deixam a história.

Ou seja, o núcleo do Rio de Janeiro deve ter o mesmo destino da novela anterior. A não ser que Madeleine retorne…

Whatsapp


Leia também