Globo fatura milhões na Dança dos Famosos, mas dá mixaria para vencedora

Luciano Huck no Domingão (Reprodução / Globo)

Luciano Huck no Domingão (Reprodução / Globo)

A Globo encerra neste domingo (02) mais uma edição da Dança dos Famosos. O quadro é uma das atrações de maior sucesso do Domingão com Huck e tem um faturamento milionário. Isso, no entanto, não se reflete no prêmio…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luciano Huck no Domingão (Reprodução / Globo)

Rafa Kalimann, Carla Diaz e Priscilla Fantin superaram os concorrentes e disputam a final da temporada 2023 da competição de dança comandada por Luciano Huck. A dupla vencedora levará para casa um carro 0 km.

Sucesso de público

Carla Diaz, Priscilla Fantin e Rafa Kalimann na Dança dos Famosos (Reprodução / Web)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Dança dos Famosos se tornou um sucesso com boa audiência e bastante repercussão nas redes sociais. O quadro tem sido um dos trunfos do Domingão para manter o ibope em alta nas últimas semanas.

Tanto é que a competição de dança tem dominado o programa de Huck do início ao fim. A atração ainda repercute nas Web, sendo bastante comentada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Faturamento milionário

Léo Jaime na Dança dos Famosos em 2018 (Joca Costa / Globo)

Até por conta da boa audiência e repercussão, a Globo cobra caro para a marca que deseja aparecer durante a Dança dos Famosos. O patrocínio do quadro não sai por menos de R$ 10 milhões.

Nesta temporada, que tem como patrocinadora o Magalu, a emissora carioca cobrou quase R$ 10,4 milhões pela cota mais básica, que dá direito a quatro ações especiais e 14 visualizações.

Já a opção 2 de patrocínio, que contempla a marca com 18 ações especiais, chega perto dos R$ 32 milhões.

Entretanto, os valores que a Globo fatura são bem maiores que a premiação que oferece: um carro.

Situação repetida

Tadeu Schmidt no comando do BBB (Reprodução / Globo)

A questão da premiação segue o mesmo caso do Big Brother Brasil, comandado por Tadeu Schmidt. Mesmo batendo recordes de faturamento ano após ano, passando de R$ 1 bilhão somente com patrocínios, o reality ainda segue com uma premiação bem abaixo.

Os vencedores do BBB ficaram com o prêmio de R$ 1,5 milhão por anos. Na temporada 2023, depois de muitas reclamações do público nas redes sociais, o valor foi incrementado e chegou perto dos R$ 2,9 milhões.

A Globo, no entanto, aumentou o prêmio escorada em um crescimento de receitas, já que o valor foi patrocinado por uma empresa de máquinas de cartão de crédito.

Autor(a):

Sair da versão mobile