Globo escolhe novela ideal para salvar o Vale a Pena Ver de Novo

Emissora surpreendeu com decisão envolvendo a faixa de reprises

Whatsapp

Enfrentando uma crise no fim de tarde com a reexibição de Paraíso Tropical (2007), a Globo surpreendeu com uma decisão sobre a trama, que não deve ser muito picotada. Apesar disso, internamente, a emissora já tem uma novela favorita para ser a próxima reprise do Vale a Pena Ver de Novo.

Gloria Pires e Bianca Bin em O Outro Lado do Paraíso
Gloria Pires e Bianca Bin em O Outro Lado do Paraíso (divulgação/Globo)

Trata-se de O Outro Lado do Paraíso (2017), sucesso das 21 horas escrito por Walcyr Carrasco. A emissora ainda não confirma, mas, de acordo com o portal Notícias da TV, são grandes as chances de a trama estrelada por Bianca Bin e Gloria Pires substituir o atual cartaz dos finais de tarde da Globo.

Seria a escolha ideal, tendo em vista o enorme sucesso que a novela fez em sua primeira exibição e o inegável apelo popular da produção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo surpreende com decisão sobre Paraíso Tropical

 

Leia mais

Exibida originalmente no horário das oito, Paraíso Tropical está sendo reprisada nas tardes da Globo desde o fim de novembro, substituindo Mulheres Apaixonadas (2003).

Porém, o folhetim escrito por Gilberto Braga e Ricardo Linhares vem sofrendo com baixos índices de audiência. Sem cair nas graças do público, a história das gêmeas Paula e Taís (interpretadas por Alessandra Negrini) acumula média de 12 pontos na Grande São Paulo até o momento.

Apesar da fraca audiência de Paraíso Tropical, que ainda não esboçou sinais de reação, a Globo não tem feito muitos cortes na novela, que passou a ter sua edição desacelerada após os capítulos iniciais. Segundo informações do site NaTelinha, nas primeiras semanas a emissora vinha compactando dois capítulos em apenas um. No entanto, mesmo diante do baixo ibope, a trama está sendo exibida com mais calma, sem grandes retalhações.

Atualmente, a Globo vem levando ao ar os capítulos de Paraíso Tropical praticamente na íntegra. O canal tem exibido até um capítulo e meio por dia, mas isso acontece porque os capítulos do Vale a Pena Ver de Novo são maiores.

Curiosamente, outras reprises que fracassaram não tiveram a mesma “sorte”. Um dos casos é Celebridade, que foi completamente retalhada em sua reexibição em 2017 – a trama terminou com média geral de 13,8 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando acaba a reprise de Paraíso Tropical?

Alessandra Negrini em Paraíso Tropical
Alessandra Negrini em Paraíso Tropical (Divulgação / Globo)

Se a edição da Globo continuar como está atualmente, Paraíso Tropical deve seguir praticamente o cronograma previsto inicialmente pela emissora, sem maiores alterações.

A princípio, a previsão era de que o folhetim terminasse na primeira semana de junho, com 140 capítulos. E não deve fugir muito disso, com a reprise sendo encerrada entre o fim de maio e início de junho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Que novela substitui Paraíso Tropical no Vale a Pena Ver de Novo?

Bianca Bin
Bianca Bin como Clara em O Outro Lado do Paraíso (Reprodução / Globo)

Apesar da novela ainda ter muitos meses pela frente, a Globo já trabalha na escolha da substituta de Paraíso Tropical. E uma novela das nove de bastante sucesso já é cogitada para ser a próxima reprise do Vale a Pena Ver de Novo.

De acordo com informações do site Notícias da TV, o departamento de programação do canal carioca – que é a área responsável por escolher as reprises – mandou para a edição O Outro Lado do Paraíso (2018).

A Globo pretende escalar a trama de Walcyr Carrasco, que foi sucesso no horário nobre com as vinganças de Clara (Bianca Bin), para tentar recuperar o público que Paraíso Tropical espantou.

Whatsapp


Leia também