Globo escala Gloria Pires para estrelar novela de ex-autor da Record

Whatsapp

Presença constante na dramaturgia da Record durante a década de 2010, o autor Gustavo Reiz se prepara para estrear na Globo. Fuzuê, título de sua próxima novela, deve estrear na faixa das sete da emissora carioca em 2023, na sequência de Vai na Fé, que, por sua vez, substitui Cara e Coragem.

Gloria Pires

O début do autor na nova emissora será em grande estilo, já que Gustavo Reiz contará com um medalhão da Globo no elenco de sua trama de estreia. A atriz Gloria Pires, um dos principais nomes da emissora, já está escalada para a produção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista ao site de Heloísa Tolipan, Gloria revelou detalhes de sua próxima personagem na TV.

“Ela é uma mulher misteriosa. Ela foi cantora no bairro da Lapa, uma pessoa explosiva, temperamental e que, às vezes, é mal compreendida por rompantes”, contou.

A atriz foi perguntada se a personagem tem algo de Sarita, tipo voluntarioso que viveu em Mico Preto.

“[Sarita] toda tinha um tom almodovariano. Sobre a nova personagem, trata-se de uma experiência nova, algo que eu ainda não fiz”, revelou a estrela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trama

Thais Fersoza e Michel Teló

A história de Fuzuê gira em torno de uma “caça ao tesouro”. Na trama, um advogado que é herdeiro de um prédio comercial no Rio de Janeiro descobre que no local há um tesouro enterrado. Nesta busca, ele conhece a mocinha, uma vendedora do centro da cidade que está procurando por sua mãe.

O tesouro também desperta o interesse da vilã da história, dona de uma rede de joalherias e filha de um grande explorador de minérios. Assim, é dado início a uma grande disputa por este tesouro escondido.

Ainda não foram revelados maiores detalhes sobre a trama, nem sobre a personagem de Gloria Pires dentro deste enredo. Mas já se sabe que a direção da novela caberá a Leonardo Nogueira. Thais Fersoza, que foi vista recentemente como co-apresentadora do The Voice +, na Globo, está cotada para ser a vilã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Troca

Regina Case

Antes de ser confirmada em Fuzuê, Gloria Pires estava escalada para Todas as Flores, quando o projeto de João Emanuel Carneiro ainda se chamava Olho por Olho e estava na fila das próximas produções das nove da Globo.

Caberia a ela o papel de Zoé, a grande vilã do folhetim. Na história, ela é descrita como uma “mãe má”, que maltrata a filha cega, personagem inicialmente entregue a Letícia Colin. Tanto o autor João Emanuel Carneiro quanto Gloria Pires chegaram a falar sobre esta parceria, em entrevistas ao Conversa com Bial.

No entanto, os planos mudaram. Gloria deixou o elenco da produção, e foi substituída por Regina Casé. Depois, a personagem deficiente visual passou para Sophie Charlotte, enquanto Letícia Colin assumiu a sua irmã. Por fim, a trama deixou a fila das nove e foi deslocada para o Globoplay, ganhando o nome de Todas as Flores. A estreia está prevista para outubro.

Currículo

Gustavo Reiz

Gustavo Reiz, o autor de Fuzuê, já tem experiência na teledramaturgia. Antes de migrar para a Globo, o roteirista bateu cartão no SBT e na Record, onde emplacou vários trabalhos.

O autor começou no teatro, assinando peças como Confidências e Confusões Masculinas. Chegou à TV aos 22 anos, quando foi convidado para participar de um workshop de roteiro no SBT. Dali, passou para o time de colaboradores da versão nacional de Os Ricos Também Choram, produzida pelo canal de Silvio Santos em 2005.

Dois anos depois, estreou na Record como colaborador de texto em Luz do Sol, novela assinada por Ana Maria Moretzsohn. Teve sua primeira chance como autor principal na minissérie Sansão e Dalila, de 2010.

Depois disso, o autor seguiu trabalhando na Record, assinando as novelas Dona Xepa (2013), Escrava Mãe (2016) e Belaventura (2017). Também assinou a série Fora de Controle (2012), com Marcílio Moraes, e um episódio da série Milagres de Jesus (2014).

Whatsapp


Leia também