Quem deseja ver ou rever Susana Vieira como Nice, a babá que não mediu esforços para se unir ao patrão Rodrigo (José Wilker), pode ter um fio de esperança! A primeira versão de Anjo Mau está no radar do Globoplay.
Diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, Erick Bretas afirmou no Twitter que uma novela de 1976 integra os planos para este ano do Projeto Resgate – que disponibiliza tramas da casa no streaming.
A coluna apurou que o acervo da emissora dispõe de apenas dois títulos de 1976 na íntegra: Anjo Mau e Escrava Isaura, assinadas por Cassiano Gabus Mendes e Gilberto Braga, respectivamente.
De Vejo a Lua no Céu, O Feijão e o Sonho, Estúpido Cupido e Duas Vidas restam poucos capítulos. O Casarão e Saramandaia trazem “buracos” que podem prejudicar o entendimento das narrativas. Logo, os folhetins que impulsionaram as carreiras de Susana Vieira e Lucélia Santos – a Escrava Isaura – despontam como fortes candidatos à vaga reservada na plataforma.
Cabe lembrar que o Globoplay dispõe de outras obras dos anos 1970, como O Bem-Amado (1973), Pecado Capital (1975) e Pai Herói (1979). E, até o momento, nenhuma em preto e branco.
Vem aí
Para agosto, estão previstos os retornos de Páginas da Vida (2006) e A Casa das Sete Mulheres (2003), além de Um Anjo Caiu do Céu (2001), liberada nesta segunda-feira (1°).
Também Senhora do Destino (2004), dentro do segmento Originalidade, que atualiza conteúdos já disponíveis no streaming, resgatando aspectos originais.
Na história da TV…
Anjo Mau foi a última novela totalmente em preto e branco do horário das sete. É que os dois últimos capítulos da substituta Estúpido Cupido foram gravados a cores.
A partir de Locomotivas (1977) – que deve chegar ao Globoplay em 2023 –, todas as tramas contaram com a então novíssima tecnologia.
Atrações da TV paga
O Canal Viva exibe no próximo sábado (6), às 20h30, o especial Levando a Vida (2005). Lázaro Ramos e Juliana Paes estrelam o programa, voltado para as dificuldades financeiras do motoboy Formiga (Lázaro) para comprar o anel do noivado com Grace Kelly (Juliana).
A versão para a TV do filme O Tempo e o Vento (2013) assume a faixa na semana seguinte (13). Fernanda Montenegro, Thiago Lacerda, Marjorie Estiano e Cleo lideram o elenco da produção baseada na obra de Érico Veríssimo, com direção de Jayme Monjardim.