Globo desiste de Cara e Coragem e aposta suas fichas na substituta

Cara e Coragem - Marcelo Serrado e Paolla Oliveira

Novela de Claudia Souto, Cara e Coragem não reagiu na audiência, nem impulsionou a repercussão, com o despertar de Clarice (Taís Araujo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A trama segue em baixa, apesar dos esforços da Globo – com chamadas na programação e a reapresentação dos capítulos nas madrugadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Produção esquecida

É bem verdade que a emissora não se esforçou, da estreia até aqui, para fazer a novela acontecer. O elenco, por exemplo, não costuma marcar presença em programas de Entretenimento, como o Encontro com Patrícia Poeta e o Mais Você.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Tal situação não deve mudar até o término do folhetim, previsto para a primeira quinzena de janeiro.

Apesar do desempenho aquém da expectativa, Cara e Coragem não foi encurtada. De acordo com o portal Notícias da TV, o curso normal da trama se deve à pré-produção de Vai na Fé, a substituta, assinada por Rosane Svartman.

Busca por audiência

O próximo título das sete seguiu com o calendário inicialmente previsto. A preparação teve início em setembro e as primeiras gravações acontecem este mês. Rosane volta à faixa com a missão de recuperar os números de seu último trabalho, Bom Sucesso (2019) – em parceria com Paulo Halm.

A reviravolta em Cara e Coragem não cumpriu tal objetivo. Dados de audiência obtidos na Grande São Paulo apontam que, até o momento, a novela acumula 21,1 pontos. A semana de estreia, na virada de maio para junho, acumulou 22,8. O desempenho, porém, é superior à antecessora Quanto Mais Vida, Melhor! (2021).

Sem apoio das atrações da TV, a equipe voltou os esforços para as redes sociais. O elenco costuma repercutir os acontecimentos da trama em posts e Stories. Recentemente, Paolla Oliveira realizou um Space no Twitter e promoveu uma live em seu Instagram sobre a trama.

Próxima novela das sete

Com estreia agendada para 16 de janeiro, Vai na Fé terá Sheron Menezzes como a protagonista Sol, vendedora de quentinhas que usa letras dos funks que aprendeu nos tempos de baile, devidamente adaptadas, para promover seu negócio.

Casada com o desempregado Carlão (Che Moais) e mãe de duas filhas, Sol tem a chance de mudar de vida quando recebe o convite para ser backing vocal de Lui Lorenzo (José Loreto), cantor que vive uma má fase na carreira.

Vai na Fé contará com nomes como Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Renata Sorrah, Emilio Dantas, Regiane Alves, Bella Campos, Elisa Lucinda, Claudia Ohana, Zécarlos Machado e Jean Paulo Campos.

Autor(a):

Sair da versão mobile