CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo emitiu uma nota nesta quarta-feira (17) comunicando o desligamento de Camila Queiroz das gravações finais de Verdades Secretas 2, primeira novela exclusiva da Globoplay, escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Amora Mautner, que vem alcançando uma grande audiência no serviço de streaming da emissora.
O problema é que a demissão provoca um inevitável questionamento no grande público: como ficará o final da continuação de Verdades Secretas sem Angel?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nota da Globo assustou todos que trabalham com televisão porque nunca a emissora emitiu uma nota tão direta e sem qualquer cordialidade sobre o fim de um contrato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“A atriz Camila Queiroz não faz mais parte do elenco de Verdades Secretas 2, novela em exibição na Globoplay. Impactado pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias. Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis”, disse o comunicado.
A nota ainda segue: “A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama, finalizou a emissora”.
Já Camila Queiroz emitiu um breve comentário em seu Twitter: “Tentei ter razão, mas a saúde mental venceu. Depois volto aqui para conversar com vocês, declarou a intérprete”.
Obviamente, toda a bombástica situação vem repercutindo em toda a imprensa e há colunistas que garantem que Walcyr teria dito, após as exigências da atriz, que por ele a atriz nunca mais pisa na Globo.
Também vem sendo veiculado que a relação da Globo com Camila já estava estremecida por conta do contrato dela com a Netflix para a apresentação do reality Casamento às Cegas.
Ao que tudo indica, ficou faltando apenas a cena final de Angel para a conclusão da trajetória da personagem. E, segundo também consta, a personagem seria assassinada e Camila não concordou com o desfecho. Mas mesmo faltando poucas cenas para a finalização, a novela não será afetada?
Aparentemente, usarão uma dublê para as gravações. Só que o resultado será ao menos aceitável? É inevitável: o desligamento mancha o desfecho do enredo, que vem dividindo opiniões desde a estreia.
Até porque quase todos os personagens da segunda temporada estão direta ou indiretamente ligados a Angel. Vale lembrar que o mote para o início de Verdades Secretas 2 é a investigação ordenada por Giovanna (Agatha Moreira) para provar que Angel matou seu pai, Alex (Rodrigo Lombardi).
Porém, além de Giovanna, uma nova personagem principal de Verdades Secretas 2 quer se vingar de Angel. Lara (Julia Byrro, uma grata revelação) é irmã bastarda de Guilherme (Gabriel Leone) e vê sua vida ficar ainda pior depois que Angel se nega a continuar dando o dinheiro para Araides, mãe da menina, vivida por Maria Luísa Mendonça.
Lara é expulsa da escola e mata o padrasto (Júlio Machado), após uma tentativa de estupro. A mãe ainda acaba internada em uma clínica psiquiátrica depois que assume o crime para salvar a filha. A menina vai para São Paulo, inicia a carreira como modelo, entra para o “book rosa” e planeja sua vingança contra Angel.
Como ficaria a resolução da vingança? É preciso ainda citar os outros personagens ligados ao papel de Camila, como Cristiano (Romulo Estrela), investigador que se apaixona perdidamente por sua investigada, e Persy (Gabriel Braga Nunes), que fica obcecado por Angel depois que a garota de programa aceita seus fetiches.
O fato é que muito água ainda vai rolar em torno do desligamento de Camila Queiroz e muitas dúvidas ficarão no ar sobre o final de Verdades Secretas 2. É uma pena constatar que todos saem perdendo com um escândalo como esse: a Globo, a Camila, o Walcyr e o público.