Globo demorou para definir estrelas da substituta de Vai na Fé
04/04/2023 às 8h01
Com um portfólio de estrelas totalmente reduzido, a Globo está recorrendo cada vez mais a testes para definir o elenco de suas novelas. Só que, entre as testagens e os resultados, está havendo uma demora fora do habitual para definir os nomes escolhidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para Fuzuê, que será a substituta de Vai na Fé na faixa das sete a partir de agosto, a direção do canal levou bastante tempo para escolher os protagonistas e boa parte do elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mocinhos da trama
Nicolas Prattes (na foto acima, com Bárbara Reis em Todas as Flores), que viverá o mocinho Miguel, foi definido um pouco antes da atriz principal, que só foi confirmada oficialmente no mês passado.
Assim, só depois de ter o enredo já definido, bem como diretores e até mesmo a data de estreia planejada é que o canal oficializou Giovana Cordeiro como a mocinha Luana.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de terça, 26 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de terça, 26 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de terça, 26 de novembro
A artista acabou de sair de cena em Mar do Sertão (2022–2023) e se destacou como um dos alívios cômicos da obra de Mário Teixeira, exibida no horário das seis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Testes para as novelas
Como está sendo cada vez mais normal na estação, Giovana Cordeiro (na foto acima, com Renato Góes em Mar do Sertão) não foi escolhida de primeira; ela participou de uma série de testes com outras candidatas.
É bom destacar que vários personagens da narrativa ainda não foram escalados. Uma razão para isso é o fato de, agora, o pagamento dos atores ter que ser incluído dentro do orçamento geral de cada produção.
Muito por conta disso, Gloria Pires, confirmada no projeto muito antes dos próprios atores principais, foi transferida para Terra e Paixão, de Walcyr Carrasco.
Já segundo Flávio Ricco, colunista do R7, o motivo é a escassez de grandes nomes para o futuro folhetim das nove e também para enxugar os gastos da trama de Gustavo Reiz.
Mudou de ideia
Para a vaga, Marina Ruy Barbosa (na foto acima, com Juliana Paes), afastada há quatro anos dos folhetins, foi confirmada após bastante tempo de negociações.
Vale lembrar que ela foi chamada inicialmente para ser a protagonista, mas não aceitou. Agora, a atriz viverá a vilã, chamada de Preciosa.
É bom recordar que a ruiva é uma das poucas atrizes que ainda têm um contrato de exclusividade com a Globo.