Globo demite Seu Waldemar, humorista que filmou mulher nua sem consentimento

A TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, demitiu o apresentador Waldemar Neto, o Seu Waldemar, no final da tarde desta segunda-feira (7). Ele filmou uma mulher nua sem o consentimento dela e divulgou o vídeo em seu perfil no Instagram, para seus quase um milhão de seguidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora considerou o caso, divulgado em primeira mão pelo TV História, injustificável e completamente contrário aos princípios éticos do Grupo Jaime Câmara, dono da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O vídeo, que durava 16 segundos, mostrava o apresentador dando close nas partes íntimas da mulher por diversas vezes. No final da filmagem, ele se afastava e decide mostrava o rosto da pessoa, que sequer olhava para a câmera.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Waldemar Neto era uma aposta da TV Anhanguera para conseguir se aproximar do público jovem. Ele, porém, foi um péssimo exemplo enquanto comandou o No Balaio, entre maio de 2019 e o último sábado (5) — uma edição da atração chegou a ser deletada do Globoplay por ele ter usado uma camisa que dizia, em inglês, que “boquetes são como flores para mim”.

A seguir, leia o comunicado em que a afiliada da Globo anunciou a rescisão do contrato do humorista:

“A TV Anhanguera vem a público informar que reprova de forma veemente a publicação do Seu Waldemar, exposta recentemente em seu perfil particular de rede social, deixando claro que tal comportamento injustificável é completamente contrário aos princípios éticos do Grupo Jaime Câmara. Por este motivo, o contrato de prestação de serviços está interrompido”.

Sair da versão mobile