Nova realidade: Globo demite estrelas de novelas ainda em exibição

Quanto Mais Vida, Melhor

A Globo continua realizando cortes em seu elenco para reduzir seus custos fixos. Dentro da nova realidade imposta pela pandemia de Covid-19, que obrigou a emissora a gravar totalmente suas novelas antes da exibição, artistas estão sendo dispensados enquanto estão no ar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mais nova baixa no time do canal é Ana Lúcia Torre. A veterana atriz, atualmente com 76 anos, vive a vilã Celina, um dos destaques de Quanto Mais Vida, Melhor!, atual novela das sete da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após 18 anos de parceria, o contrato fixo com Ana Lúcia não foi renovado, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, mas ela poderá continuar atuando nas produções globais através de acordos por obra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Ana Lúcia Torre estreou na Globo na novela Dona Xepa, em 1977. Com passagens por outras emissoras, se destacou em tramas como Tieta (1989), A Indomada (1997), O Cravo e a Rosa (2000), Alma Gêmea (2005) e Verdades Secretas (2015), entre outras, especialmente de Walcyr Carrasco.

A atriz não foi a única integrante do elenco da novela que teve seu contrato finalizado com a trama em andamento.

Em dezembro, foi a vez de Elizabeth Savalla, que estava na Globo há 46 anos – estreou na casa em Gabriela (1975).

Em Quanto Mais Vida, Melhor!, Savalla vive Nedda, mãe de Neném (Vladimir Brichta), um dos protagonistas da produção.

Nos bastidores, o clima também não foi dos melhores. De acordo com informações do portal Metrópoles, cerca de 100 profissionais que trabalhavam com cenografia e figurino foram demitidos ao término das gravações.

Outros casos

Atual novela das seis da Globo, Nos Tempos do Imperador, viveu situação semelhante.

Também em dezembro, Letícia Sabatella, que vive a Imperatriz Teresa Cristina, um dos principais nomes da trama, não teve seu contrato renovado.

Após mais de 25 anos no canal, a atriz agradeceu pelo período de parceria.

“Sim, eu tive um privilégio enorme de pertencer a esta história-escola. Sou profundamente grata à TV Globo e a todos os artistas incríveis com quem aprendi tanto! Um ciclo lindamente forte e formador, que está por se encerrar”, postou em suas redes sociais.

Ainda em Nos Tempos do Imperador, também totalmente gravada, foi registrada a recente participação de Ingrid Guimarães, revivendo Elvira, personagem de Novo Mundo (2017).

No entanto, ao contrário dos demais artistas, foi ela quem pediu demissão da Globo e assinou um contrato de exclusividade com a Amazon Prime Vídeo.

Outra protagonista que deixou uma novela antes de seu término foi Camila Queiroz, em novembro do ano passado.

Após “exigências inaceitáveis”, conforme divulgou a Globo, a atriz foi dispensada antes mesmo da conclusão de Verdades Secretas 2.

Sair da versão mobile