Nova realidade: Globo demite estrelas de novelas ainda em exibição
26/01/2022 às 20h46
A Globo continua realizando cortes em seu elenco para reduzir seus custos fixos. Dentro da nova realidade imposta pela pandemia de Covid-19, que obrigou a emissora a gravar totalmente suas novelas antes da exibição, artistas estão sendo dispensados enquanto estão no ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mais nova baixa no time do canal é Ana Lúcia Torre. A veterana atriz, atualmente com 76 anos, vive a vilã Celina, um dos destaques de Quanto Mais Vida, Melhor!, atual novela das sete da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após 18 anos de parceria, o contrato fixo com Ana Lúcia não foi renovado, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, mas ela poderá continuar atuando nas produções globais através de acordos por obra.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
Ana Lúcia Torre estreou na Globo na novela Dona Xepa, em 1977. Com passagens por outras emissoras, se destacou em tramas como Tieta (1989), A Indomada (1997), O Cravo e a Rosa (2000), Alma Gêmea (2005) e Verdades Secretas (2015), entre outras, especialmente de Walcyr Carrasco.
A atriz não foi a única integrante do elenco da novela que teve seu contrato finalizado com a trama em andamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em dezembro, foi a vez de Elizabeth Savalla, que estava na Globo há 46 anos – estreou na casa em Gabriela (1975).
Em Quanto Mais Vida, Melhor!, Savalla vive Nedda, mãe de Neném (Vladimir Brichta), um dos protagonistas da produção.
Nos bastidores, o clima também não foi dos melhores. De acordo com informações do portal Metrópoles, cerca de 100 profissionais que trabalhavam com cenografia e figurino foram demitidos ao término das gravações.
Outros casos
Atual novela das seis da Globo, Nos Tempos do Imperador, viveu situação semelhante.
Também em dezembro, Letícia Sabatella, que vive a Imperatriz Teresa Cristina, um dos principais nomes da trama, não teve seu contrato renovado.
Após mais de 25 anos no canal, a atriz agradeceu pelo período de parceria.
“Sim, eu tive um privilégio enorme de pertencer a esta história-escola. Sou profundamente grata à TV Globo e a todos os artistas incríveis com quem aprendi tanto! Um ciclo lindamente forte e formador, que está por se encerrar”, postou em suas redes sociais.
Ainda em Nos Tempos do Imperador, também totalmente gravada, foi registrada a recente participação de Ingrid Guimarães, revivendo Elvira, personagem de Novo Mundo (2017).
No entanto, ao contrário dos demais artistas, foi ela quem pediu demissão da Globo e assinou um contrato de exclusividade com a Amazon Prime Vídeo.
Outra protagonista que deixou uma novela antes de seu término foi Camila Queiroz, em novembro do ano passado.
Após “exigências inaceitáveis”, conforme divulgou a Globo, a atriz foi dispensada antes mesmo da conclusão de Verdades Secretas 2.