CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe de Elas por Elas, substituta de Amor Perfeito às seis, na Globo, definiu os responsáveis por dois personagens importantes para a narrativa, Jonas e Giovani – que, na versão original da novela, atendiam por Jaime e Gil e eram defendidos por Carlos Zara e Lauro Corona.
Lauro Corona, destaque da primeira versão de Elas por Elas (Reprodução / IMDB)Mateus Solano e Filipe Bragança vão responder pelos papéis. Jonas (Solano) é o esposo sempre à sombra de Helena (Isabel Teixeira), empresária do ramo dos cosméticos que também controla a vida do filho, Giovani (Filipe). O núcleo conta ainda com o pai da ricaça, Sérgio (Marcos Caruso).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Crise familiar em Elas por Elas
O reencontro com seis amigas dos tempos de colégio desestabiliza Helena. Ela teme perder Jonas para Adriana (Thalita Carauta), de quem ele foi namorado na juventude. Os conflitos se acentuam quando Giovani demonstra interesse por Ísis (atriz ainda não escalada), filha de Adriana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
No folhetim de Cassiano Gabus Mendes produzido em 1982, e que serve de base para a atualização de Alessandro Marson e Thereza Falcão, Aracy Balabanian e Esther Góes interpretaram as rivais agora entregues a Isabel e Thalita. Ísis, que atendia por Míriam, coube a Tássia Camargo, e Sérgio, então chamado Miguel, a Mário Lago.
O bom filho a casa torna
Elas por Elas representa a volta de Mateus Solano à Globo, agora com contrato por obra. O compromisso de prazo longo foi encerrado no início do ano, após a passagem de Mateus pela bancada do The Masked Singer Brasil.
O ator ganhou destaque na casa quando após participações em séries e atrações da linha de shows, viveu Ronaldo Bôscoli na minissérie Maysa – Quando Fala o Coração (2009). No mesmo ano, Solano interpretou os gêmeos Jorge e Miguel em Viver a Vida.
A trajetória de Solano na Globo ficou marcada por Amor à Vida (2013), na pele do homossexual Félix. Ainda, Liberdade, Liberdade (2016), Pega Pega (2017) e Quanto Mais Vida, Melhor (2021) – gravada durante o período pandêmico.
Sucesso aí vou eu
Filipe Bragança despontou na TV como Duda, de Chiquititas (2013, SBT). A estreia na Globo se deu em 2019, como Benjamin, de Órfãos da Terra – gênio da informática envolvido com uma mulher mais velha, Letícia (Paula Burlamaqui).
Os últimos trabalhos de Filipe foram no streaming. Em Dom (2021), série do Prime Video, ele respondeu pelo protagonista Victor na juventude. Em Só Se For Por Amor (2022), da Netflix, interpretou o músico Tadeu, par de Deusa (Lucy Alves).
Bragança desponta como uma das promessas de Elas por Elas, que reúne ainda Deborah Secco, Karine Teles, Késia Estácio, Maria Clara Spinelli, Monica Iozzi e Cassio Gabus Mendes. A direção artística é de Amora Mautner.