Globo define missão impossível para o remake de Vale Tudo

Lidia Brondi em Vale Tudo

Lidia Brondi em Vale Tudo

A Globo tem uma missão praticamente impossível para o remake de Vale Tudo, que estreará em 2025, quando a emissora comemorará seus 60 anos: promover o retorno de Lídia Brondi às novelas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lidia Brondi em Vale Tudo

Sucesso com a personagem Solange Duprat na primeira versão da trama, em 1988, quando caiu nas graças do público, a atriz está afastada da televisão há 33 anos, desde o fim de Meu Bem, meu Mal, em 1991, e, desde então, sumiu das novelas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A carreira de Lídia na TV se iniciou em 1975, na novela O Grito, na Globo. Nos anos seguintes, esteve em tramas como Dancin’ Days (1978), Baila Comigo (1981), e Roque Santeiro (1985).

Depois, se destacou como a jornalista Solange Duprat, de Vale Tudo (1988) e fez ainda Tieta (1989). Sua última novela foi Meu Bem, Meu Mal. Já o último trabalho na carreira de atriz foi no teatro, na peça Parsifal, em 1992.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Lídia já foi casada com o diretor Ricardo Waddington entre 1982 e 1988, tendo uma filha, Isadora, que nasceu em 1985. Atualmente, ela está casada com o ator Cassio Gabus Mendes, com quem vive um relacionamento desde 1991.

Globo quer Lídia Brondi em Vale Tudo

Afastada das novelas por vontade própria, Lídia Brondi abandonou a carreira artística em 1993, após sofrer com síndrome do pânico. Depois do problema de saúde, ela nunca mais apareceu na televisão e leva uma vida praticamente no anonimato.

Com o início dos preparativos do remake de Vale Tudo, que estreia em 2025, a Globo passou a planejar um convite à atriz. Segundo informações do site Notícias da TV, um sonho do departamento de dramaturgia da emissora é contar com uma participação especial da atriz na nova versão da obra, que está a cargo de Manuela Dias.

Depois de mais de três décadas longe das telinhas, o canal carioca vai tentar convencê-la a abrir uma exceção para aparecer na novela.

Por onde anda Lídia Brondi?

Lidia Brondi e Cassio Gabus Mendes

Após largar a carreira artística no auge com papéis de destaque nas novelas da Globo, Lídia foi atrás de tratamento para a síndrome do pânico que sofria. A decisão drástica dela foi respeita por todos à sua volta, que compreenderam a situação.

Longe da TV, a ex-atriz fez curso de Psicologia. Atualmente com 63 anos, ela atende pacientes em seu consultório, além de dar consultas gratuitas para pessoas que fazem parte do Programa de Atendimento a Vítimas de Violência e Estresse (Prove).

Atriz vive no anonimato

Desde então, Lídia Brondi faz raras aparições em público. Dois anos atrás, o marido, Cassio Gabus Mendes, publicou uma raríssima foto dela em uma postagem de Dia dos Namorados no Instagram e deixou os fãs em polvorosa.

“As pessoas adoram, sentem falta dela, dizem que somos um casal bacana. Isso é muito legal. E acho que explode porque ela aparece pouco. Mas em nenhum momento é pensado, não foi uma estratégia. E nunca faria sem perguntar a ela. Eu a respeito muito. Ela não gosta, não é a fim. Cada um na sua”, explicou Cassio em entrevista ao jornal O Globo.

Essa será a segunda tentativa da Globo — em um curto espaço de tempo — de trazer de volta uma atriz que está longe das novelas.

No ano passado, a emissora convidou Sonia Braga para a nova versão de Renascer, mas as partes não chegaram a um acordo.

Autor(a):

Sair da versão mobile