Antes mesmo de iniciar suas gravações, Renascer, que ganhará um remake em 2024, já teve uma baixa sentida. A atriz Léa Garcia, falecida em 15 de agosto desse ano, aos 90 anos, havia sido convidada para participar da produção. A novela de Benedito Ruy Barbosa ganhará uma releitura pelas mãos de Bruno Luperi, neto do autor, e substituirá Terra e Paixão no início do próximo ano.

Léa Garcia
Léa Garcia

Com a morte da artista, a direção da produção chamou outra atriz para desempenhar o papel da empregada Inácia, que na primeira versão foi defendido por Chica Xavier. Edvana Carvalho substituirá Léa Garcia em Renascer.

[anuncio_1]

Presente nas duas fases da novela

Edvana Carvalho em Malhação
Edvana Carvalho em Malhação (Divulgação / Globo)

Edvana participou de alguns trabalhos na emissora carioca, como Malhação (2014) e Pega Pega (2017), e acabou sendo a escolhida para a vaga.

Na adaptação de Renascer, a atriz atuará nas duas fases com a mesma personagem, algo diferente do que foi feito no passado, quando Solange Couto estava na primeira fase e Chica Xavier na sequência.

[anuncio_2]

Quem é Inácia em Renascer?

Chica Xavier em Esperança
Chica Xavier em Esperança (Reprodução / Web)

Inácia trabalha na casa de José Inocêncio, personagem que será interpretado por Marcos Palmeira na nova versão. Ela ajudará o patrão a criar os quatro filhos pequenos quando ele ficar viúvo.

Com uma relação muito próxima com o fazendeiro, Isaura idolatra e tem adoração por José Inocêncio. Supersticiosa, ela guarda uma garrafa como um boneco do diabo, sempre se benzendo ao ver o objeto.

[anuncio_3]

Quem é Edvana Carvalho?

Edvana Carvalho
Edvana Carvalho (Reprodução / Instagram)

Com grandes trabalhos no teatro e no cinema, Edvana Carvalho é atriz, apresentadora, poetisa e arte-educadora baiana, que além das artes se dedica ao ativismo social, lutando pela causa feminina e negra.

Ela iniciou no teatro na adolescência em Salvador (BA), onde morava com sua família, e começou a se apresentar profissionalmente após sua chegada no Bando de Teatro Olodum.

No currículo, tem filmes como Ó, Paí, Ó (2007), Os Homens São de Marte… E é pra Lá que Eu Vou (2020), além de diversas peças teatrais e das novelas globais. Na TV, tem ainda participação no programa Minha Receita, da Band, entre 2020 e 2022, e na série Irmãos Freitas (2019), do Space.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor