Globo define atriz que viverá papel de Leila Lopes em Renascer

Personagem projetou atriz que teve um final de vida trágico

Whatsapp

A poucos dias da estreia de Renascer, a Globo definiu a atriz que interpretará uma personagem marcante no remake: a professora Lu. Foi uma escalação que a Globo bateu o martelo somente agora.

Leila Lopes em Renascer
Leila Lopes em Renascer

Assim, o folhetim escrito por Bruno Luperi está com seu elenco praticamente fechado. Nomes de peso como Juliana Paes, Marcos Palmeira, Antonio Calloni, Vladimir Brichta e Maria Fernanda Cândido estão na trama – esta última, inclusive, já finalizou sua participação.

Ainda faltava definir quem viveria a professora e também a personagem Sandra. Mas ambas já têm atrizes escaladas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo definiu atriz após indecisão em Renascer

A atriz Eli Ferreira
A atriz Eli Ferreira (divulgação)

A emissora bateu o martelo e definiu que Eli Ferreira interpretará a professora Lu. Professora na escola da fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira), a educadora é descrita como uma mulher obstinada e devota à sua missão de educar.

Leia mais

Conhecida por seu jeito paciente e bondoso, Lu já chegou na região de Ilhéus conquistando, especialmente João Pedro (Juan Paiva) de quem se tornará uma grande amiga – os dois, no entanto, devem acabar se envolvendo. Ela ainda tem um passado misterioso, sem ter suas origens reveladas.

Intérprete da personagem, Eli Ferreira participou de novelas da Globo como Tempo de Amar (2017) e Órfãos da Terra (2019). Seu último trabalho na TV também foi no horário das seis, interpretando a Laura de Mar do Sertão (2022).

Além da presença em algumas novelas, a atriz também já participou de séries no streaming, como Sentença (2022), do Prime Video.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Personagem projetou Leila Lopes

O Rei do Gado - Leila Lopes e Oscar Magrini
Oscar Magrini e Leila Lopes em O Rei do Gado (Divulgação / Globo)

Na trama de 1993, a personagem foi interpretada por Leila Lopes (1959-2009). O papel foi responsável por projetar a atriz, que sempre lembrou com carinho do trabalho por recordá-la de sua falecida mãe, que também era professora.

Após participar de Renascer, Leila Lopes esteve em outras novelas da Globo, como Tropicaliente (1994) e Malhação (1997), além de O Rei do Gado (1996), também escrita por Benedito Ruy Barbosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Escalação definida

Giullia Buscacio
Giulia Buscacio (Divulgação)

Mas Eli Ferreira não foi o último nome a ser fechado para Renascer. Depois de escalar a nova professora Lu, a equipe da novela ainda precisava definir quem viveria Sandra, a filha de Egídio (Vladimir Brichta) e Dona Patroa (Camila Morgado).

Porém, o martelo foi batido recentemente e Giulia Buscacio foi a escolhida para interpretar a personagem. A jovem atriz, que esteve em tramas como Velho Chico (2016) e Novo Mundo (2017), acertou seu retorno ao vídeo após uma participação em Travessia (2022).

Na primeira versão da novela, Sandra foi interpretada por Luciana Braga. Assim, Giulia Buscacio viverá uma personagem da atriz pela segunda vez. Isso porque a jovem integrou o elenco de Éramos Seis (2019) vivendo Isabel, personagem interpretada por Luciana Braga na versão do SBT, de 1994.

Whatsapp


Leia também