Globo define ator que viverá papel de Mário Lago em Elas por Elas

Whatsapp

Enquanto muito ator novo reclama de emendar trabalho na televisão, Marcos Caruso, de 71 anos, não vê problema algum nisso. Tanto que nem bem saiu de Travessia e já tem acertado um novo projeto na Globo.

Mário Lago
Reprodução / internet

Agora, o ator vai dar expediente na faixa das seis e estará no remake de Elas por Elas, sucesso de 1982 pelas mãos de Cassiano Gabus Mendes. Ele viverá o personagem originalmente interpretado por Mário Lago (1911-2002).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novo personagem

Marcos Caruso
Reprodução / Globo

Na nova versão de Elas por Elas, Marcos Caruso (acima) responderá por Sérgio, um homem totalmente egoísta e que será capaz de enganar a própria filha apenas para fazer valer a sua vontade.

Ele é pai de Helena, que nessa versão estará a cargo da atriz Isabel Teixeira. Na primeira, a figura foi interpretada por Aracy Balabanian. A nova versão de Helena, inclusive, foi anunciada como a grande vilã do folhetim.

Leia mais

Elas por Elas está sendo reescrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson. Trata-se da dupla de autores responsável por Novo Mundo (2017) e Nos Tempos do Imperador (2021).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reboot ou remake?

Alessandro Marson e Thereza Falcão
Reprodução / Gshow

A história que voltará a ser contada mais de 41 anos depois, será uma espécie de reboot, quando os plots principais e os personagens mais marcantes retornam em uma nova produção, com fio condutor semelhante, mas propondo algumas mudanças e novos rumos.

O esquema é parecido com o que foi feito em Haja Coração, exibida em 2016, que nada mais foi que um novo jeito de contar a clássica Sassaricando, de 1987.

Por isso, não tem muito como cravar como será conduzida a narrativa, que substitui Amor Perfeito na faixa das seis da Globo.

Inclusive, é também por conta dessa mudança de horário – originalmente foi transmitida às sete – que os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson (foto acima) vão diminuir a comédia e e reforçar o romance do enredo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual é a história de Elas por Elas?

Vai na Fé - Deborah Secco
Reprodução / Globo

Guiando-se pela versão pioneira, tudo começará quando o personagem de Marcos Caruso, um viúvo milionário, subornar uma enfermeira para que ela troque o bebê de herdeira, somente por desejar um neto homem para deixar a sua fortuna.

Com várias protagonistas, Elas por Elas, que tem previsão de estreia para agosto, terá ainda  Késia Estácio, Maria Clara Spinelli, Deborah Secco (foto acima), Thalita Carauta e Monica Iozzi, além de Cassio Gabus Mendes, filho do autor original, que também figurou na trama oitentista.

Whatsapp


Leia também