Globo define as 5 primeiras bombas que vão estourar em Renascer

Nova novela das nove estreia cheia de fortes emoções; saiba tudo que vai acontecer

Whatsapp

Os primeiros capítulos de Renascer vão girar em torno de José Inocêncio (Humberto Carrão), que enfrentará muitos inimigos, como Belarmino (Antonio Calloni) e ficará entre a vida e a morte. O início da novela das nove será marcado por disputas de terras e tocaias, num verdadeiro banho de sangue. Ainda será mostrado o início do romance dele com Maria Santa (Duda Santos).

Humberto Carrão e Duda Santos em Renascer
Humberto Carrão e Duda Santos em Renascer (Divulgação / Globo)

Nos capítulos da novela das nove da Globo que vão ao ar entre os dias 22 e 27 de janeiro, o fazendeiro se instalará na fazenda após herdá-la de Cândida (Maria Fernanda Cândido) e iniciará a saga de sua família.

Inocêncio, no entanto, não terá vida fácil. Ele terá que batalhar muito para levantar seu império do cacau e poder iniciar o romance com Santinha de uma vez por todas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

José Inocêncio entre a vida e a morte

Gabriel Sater em Renascer
Gabriel Sater em Renascer (Divulgação / Globo)

Logo no começo da trama, José Inocêncio caminhará pelas terras na região de Ilhéus, até que vai se deparar com o Jequitibá, onde fincará seu facão e fará um juramento. Pelo caminho, no entanto, ele acabará surpreendido por jagunços de Firmino (Enrique Diaz).

Leia mais

O rapaz terá o corpo despelado e será ajudado por Rachid (Gabriel Sater), que também foi alvo do bando. O mascate, porém, se assustará ao se deparar com Inocêncio pendurado numa árvore.

Rachid irá salvá-lo e depois o deixará na porta da casa de Cândida, que acabará abrigando o homem em sua fazenda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cândida vai embora

A mulher, no entanto, não ficará muito tempo por lá. Ela estará pressionada por Firmino por conta de dívidas deixadas por seu marido e resolverá ir embora do lugar, deixando sua fazenda para José Inocêncio.

A história terá uma passagem de tempo de três anos e Inocêncio já estará reabilitado dos ferimentos e com as terras de sua fazenda fortalecidas. Já sobre Cândida, chegará a notícia de que ela morreu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Protagonista na mira de matador

 

Apesar de virar um homem de posses, José Inocêncio não terá paz e será alvo de Firmino, além de outros desafetos. Belarmino (Antonio Calloni), fazendeiro da região, instruirá matadores sobre o serviço para matar o rapaz.

Instruído por Belarmino, um assassino acertará o que deveria ser José Inocêncio, que cairá de sua montaria. No entanto, ele terá enganado os dois matadores e se salvará da tocaia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O drama de Maria Santa

Já instalado no lugar, José Inocêncio conhecerá Maria Santa e ficará encantado por ela, sem conseguir tirá-la da cabeça. Quem não gostará nada disso será Venâncio (Fábio Lago), pai da moça.

Se aproveitando disso, Belarmino tentará convencer Venâncio a matar José Inocêncio em troca de terras. Enquanto isso, Santinha avisará ao pai que vai embora de casa e comunicará que está grávida.

Revoltado, Venâncio decidirá ir embora com a esposa e abandonará a filha na porta da casa de Jacutinga (Juliana Paes). A cafetina acolherá a jovem e manterá segredo sobre a presença da jovem no local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

José Inocêncio é alvo de armadilha

Humberto Carrão como José Inocêncio em Renascer
Humberto Carrão como José Inocêncio em Renascer (divulgação/Globo)

Desesperado com o sumiço da amada, José Inocêncio cairá em mentira em Renascer. Belarmino afirmará que Venâncio foi embora levando a filha, deixando o rival apavorado.

O rapaz, então, aceitará comprar a safra de cacau do inimigo em troca de informação sobre o paradeiro de Maria Santa. Nesse meio tempo, ele reencontrará a amada na casa de Jacutinga.

Já Belarmino terá preparado uma armadilha para José Inocêncio: ele ficará de tocaia esperando o rival e irá atirar contra ele.

Whatsapp


Leia também