O remake de Elas por Elas apresentará grandes mudanças em sua reta final em relação à versão original, escrita por Cassiano Gabus Mendes em 1982. A novela das seis da Globo irá ressuscitar até mesmo uma trama censurada.

Deborah Secco em Elas por Elas
Deborah Secco em Elas por Elas (Reprodução / Globo)

Dispostos a modificarem bastante a história, os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão, que estão adaptando a obra, vão alterar completamente os rumos das protagonistas.

[anuncio_1]

Outra novela

Protagonistas de Elas por Elas
Protagonistas de Elas por Elas (divulgação/Globo)

Os novelistas já deixaram claro que irão fazer praticamente “outra novela” a partir do capítulo 100 de Elas por Elas. A releitura terá os mesmos 173 capítulos da primeira versão, mas do centésimo episódio em diante será uma nova história.

Será nessa parte que Lara (Deborah Secco), Helena (Isabel Teixeira), Adriana (Thalita Carauta), Taís (Késia Estácio), Carol (Karine Teles), Natália (Mariana Santos) e Renée (Maria Clara Spinelli) terão suas vidas alteradas.

[anuncio_2]

Trama censurada em Elas por Elas

Mateus Solano e Thalita Carauta em Elas por Elas
Mateus Solano e Thalita Carauta em Elas por Elas (reprodução/Globo)

Uma das histórias que serão desenvolvidas a partir do capítulo 100 envolve o relacionamento entre Adriana e Jonas (Mateus Solano). Na década de 80, a história dos dois foi censurada por causa da ditadura militar.

Na época, Jayme (Carlos Zara) continuava casado com Helena (Aracy Balabanian) no papel, apesar de os dois não morarem mais juntos. Na avaliação dos censores que controlavam as produções televisivas, ele não podia ficar com Adriana (Esther Góes) e assim aconteceu.

Mas isso mudará no remake e os autores vão desenvolver a relação entre Adriana e Jonas, que largará Helena para ficar com sua paixão da juventude.

[anuncio_3]

Final alterado

Mariana Santos como Natália em Elas por Elas
Mariana Santos em Elas por Elas (Divulgação / Globo)

Os rumos das outras protagonistas também serão alterados, mas os desfechos não foram divulgados. Os autores ainda mantêm segredo sobre como será o final das sete amigas e a resolução de alguns mistérios.

O que se sabe é que, diferente da versão original, Lara descobrirá antes do último capítulo que Taís é a misteriosa amante de Átila (Sergio Guizé). Com isso, um novo rumo será desenvolvido para as personagens.

Outra dúvida gira em torno de Natália. A personagem passa a novela toda com a obsessão de descobrir quem matou Bruno (Luan Argollo), seu irmão gêmeo que morreu de forma trágica no passado.

Na primeira versão, a própria Natália – na época vivida por Joana Fomm – foi a responsável pela morte de Bruno. Ela empurrou o irmão do penhasco em meio a uma discussão.

A personagem, no entanto, perdeu a memória daquele momento por conta do trauma e só lembrou o que aconteceu depois de algumas sessões com o psicanalista Décio (Marco Nanini).

A dúvida é se o remake de Elas por Elas manterá esse desfecho, com Natália sendo a assassina, ou se outra trama será criada em torno disso.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.